Agora é possível separar nomes

O Cosmomam postou aquilo dos pontos e dos espaços. Criei um Pixtar separado e veja.



Só não testei com os pontos.

Nova imagem de Conexão perdida

Agora tem uma nova imagem que aparece quando a nossa conexão cai. Veja a imagem antiga abaixo:

 Conexão perdida 3D

Agora veja a nova imagem que o CS criou.

corel048

Realmente não mudou muita coisa não, uma das únicas coisas que mudaram foi o nome “Conexão Perdida” que foi para o lado de cima da imagem e o símbolo do lado que também fica piscando.

Pontos e espaços aceitos nos nomes do Pixtars?

Eu vi no blog 100Porcentocosmopax que agora é possível fazer Pixtars com pontos e espaços e isso é verdade, quando clicamos para criar um novo Pixtar na página inicial de Cosmopax é possível colocar pontos e espaços no nome do Pixtar.

Mas eu percebi que depois que se faz o Pixtar, é possível apenas entrar com ele na hora que se cria, pois se sairmos de Cosmopax e tentarmos entrar novamente, quando vamos digitar o nome do Pixtar, não aceita mais pontos nem espaços, apenas quando vamos criar.

Talvez seja algum erro do CS ou talvez será possível mesmo entrar com Pixtars que contenham, pontos e espaços, talvez o CS concerte isso ou talvez nem seja possível mais mesmo.

A evolução de Cosmopax

Evolução2

Hoje os Pixtars ficaram felizes ao entrar em Cosmopax e ver que tinha coisa nova. Alguns Pixtars não aguentavam mais esperar, o CS sempre dizia que ira vir algo novo, que Cosmopax iria mudar etc.

Mas nesta postagem eu vou falar sobre as mudanças na página inicial de Cosmopax, na verdade nem vou falar muito não, eu fiz uma montagem com várias páginas iniciais que Cosmopax teve ao longo de sua existência, assim basta vocês olharem para ver.

Podemos ver que cada vez que muda, ela muda para um visual mais moderno e mais atraente. Em Cosmopax também é assim, daqui para frente Cosmopax vai mudar, sempre para melhor. Aliás, já começaram as mudança e as melhorias, mas ainda muita coisa está por vir.

Cosmopax voltou com algumas atualizações [Atualizado]

Hoje quando eu fui entrar em Cosmopax para ver em quanto estava o tempo eu vi que Cosmopax já estava no ar.

Primeiro a página inicial estava mudada. Parece que agora ela é toda em Flash.

Home

Logo quando entramos em Cosmopax, aparece a história que aparecia ao lado da contagem regressiva quando Cosmopax estava fora do ar.

Também Cosmopax está preto e branco em alguns lugares. Outros lugares também estão fechados e não é possível entrar ainda. Estes lugares são: Cinema, CTRL+D Dance Club, Cosmopax Bank, Cosmopax Beach, Cosmopax Stadium, Haunted House e Pet Shop.

O mapa de Cosmopax também mudou, ficou com um visual mais moderno agora, agora tem uma placa do lado esquerdo para ir para o New Folder, do lado direito para ir para o Local Disk e a placa do meio para o Mother Board.

corel020

Mas o Mother Board ainda não abriu não, na placa fala que ainda está em construção. Mas a rua do Mother Board que o CS disponibilizou antes ainda está disponível pela Play Square.

corel028

Na Pixtar Factory, em uma faixa que fica ao lado da máquina de criar Pixtars onde antigamente falava:

Crie Pixtars bonitos e originais. Ganhe P$ 1.000 PA 100.”

Agora está um faixa escrito uma nova coisa como está na foto ao lado. Agora está escrito:

Crie Pixtars bonitos e originais, sua criação vai para a home de Cosmopax para seus amigos usarem e você faturar muitos Paxons.”

Alguns Pixtars criados na Pixtar Factory serão selecionados para ir para a home de Cosmopax e os novos usuários escolherem e se escolherem o Pixtar que você criou, você ganha muitos paxons.

Alguns ambientes de Cosmopax deram uma pequena mudada, já outros mudaram completamente. É o caso da Times Square e da Central Library.

Na Times Square mudou alguns bancos e algumas árvores, colocaram uma lixeira também.

corel029

No lugar da caixa de correio que tinha para chamar os amigos para jogar Cosmopax, agora tem uma cabine telefônica. O relógio da Times Square também mudou de lugar.

A Central Library também foi um lugar onde mudou radicalmente.

corel025

Foram colocados alguns computadores tipo uma Lan House. Acima dos Computadores tem 3 ícones. O ícone de “Welcome”, “Timeline” e “The Beginning”.

No primeiro ícone, aparece a mesma história que aparecia quando Cosmopax estava em contagem regressiva, só que desta vez no começo aparece o nome do seu Pixtar.

No ícone do meio, o “Timeline” que em português se chama linha do tempo, mostra alguns acontecimentos de Cosmopax através de datas especificas. Por exemplo, você clica em um mês do ano de 2009 e aparece alguma coisa que aconteceu naquele dia. O interessante é que tem até coisa do ano de 2280.

O último ícone é o vídeo “The Beginning”, onde conta uma história que eu nem li direito.

corel031

Como vocês viram na imagem acima, está tudo mudado mesmo.

A barra de ícones logo abaixo também mudou, veja algumas coisas que foram adicionados.

barra

Cosmo vocês podem ver, foi adicionado um ícone com duas letras “R”, clicando lá você vai para a Central Library ou Cosmopax Library que parece que agora está sendo chamada. Este botão da central Library também está piscando.

O último ícone é o do vídeo “Cosmopax Matrix”. Mas o ruim que ficou, é que o MSF sumiu desta barra, agora para acessar o MSF é preciso abrir o Pixtar Card do Pixtar e clicar no ícone MSF.

O lugar onde as cartinhas ficam também mudou, agora quando recebemoscorel034 as cartinhas elas ficam abaixo do ícone do Pixtar Shopping.

O ícone do Pixtar Shopping também mudou de lugar, antes ele ficava ao lado do mapa, agora ele está abaixo do mapa de Cosmopax.

Falando em Pixtar Shopping parece que não mudou nada nele não, a página inicial está igual antes e me parece também que não tem produtos novos a venda não. Pelo menos foi a minha primeira impressão.

O Cosmoblog não está pronto ainda não, quando entramos no seguinte  endereço “www.nomedopixtar.cosmopax.com” que será o endereço do nosso Cosmoblog, nós somos redirecionados para o site de Cosmopax em italiano.

Um lugar que também mudou e eu esqueci de falar, foi o Celebrity Hall. Veja na foto abaixo:

corel035

Mas somente o que mudou mesmo foi onde ficava as imagens dos Pixtars VIP, agora no lugar das estrelas, é um “8” deitado onde passa a foto das celebridades. Ficou bom pois tem uma seta para podermos ver o Pixtar seguinte.

No Web-room nada mudou não, apenas as palavras que me parecem que estão centralizadas, pode-se perceber isso nos recados e na lista dos Super amigos.

Ah e outra coisa também, parece que finalmente Cosmopax já está na UOL.

corel037

Agora sempre aparece a barra do UOL em Cosmopax, como a que está sendo mostrada acima.

É isso aí pessoal, ainda tem muita coisa mudada em Cosmopax, eu não vou postar tudo aqui porque nem dá tempo, mas agora para você ver as novidades basta acessar www.cosmopax.com e se divertir.

Atualização – 30/04/2010 04:50 PM

O Takayuki falou na postagem anterior que é possível acessar o MSF por onde antigamente ficava os 10 fundamentos de Cosmopax. Eu não tinha percebido ainda. então agora o MSF passou para lá e também é possível acessar pelo Pixtar Card também.

Atualização – 30/04/2010 06:02 PM

Como eu gosto de ficar postando até as mínimas coisas, eu resolvi postar mais um pouco aqui nesta atualização. Vou falar sobre algumas coisinhas não muito importantes assim mas que eu percebi.

Primeiro que na Clock Street, no prédio lá no fundo entre o Celebrity Hall e a Haunted House tem um helicóptero pousado lá em cima do prédio.

corel026

Será que Cosmopax está crescendo tanto assim para estar ganhando até tráfego aéreo?

Outra coisa que percebemos também é que as nuvens mudaram um pouco em alguns ambientes. Veja como eram as nuvens na Play Square antigamente.

corel044

Agora vejam como está agora.

corel045

Como vocês puderam ver, as nuvens mudaram um pouco, parece que agora estão mais concentradas, antes estavam parecendo mais rala.

Uma coisa que eu ainda não tinha visto por causa da correria, foi o Jornal The Sunday Refresh que mudou a página onde mostra as edições.

corel043

Parece que tudo em Cosmopax mesmo está mais moderno e com o visual bem melhor. Também agora neste novo jornal é possível ver todas as edições na primeira página, o que antes não era possível pois ia só até a edição 29.

Mais uma coisa que parece ser bug que o Pixtar Ufo me alertou, é que quando clicamos em “Esqueci minha senha” e colocamos o e-mail aparece que o e-mail não está cadastrado. Eu fiz o teste com dois e-mails onde eu tenho Pixtars e nos dois aparecem esta mensagem.

corel046corel047

Os dois e-mails que eu digitei tem Pixtars cadastrados, mas mesmo assim aparece que não está cadastrado e-mail.

Bugs

2 Bugs que aconteceram em Cosmopax hoje comigo. Na postagem anterior, falando que não aparecia os servers, veja a imagem.



Mas eu vi e apareceu sim. Um outro bug, era do piso do Master Shop, ele está preto e branco.



Quando dei zoom, o piso ficou verde.



Um outro bug que aconteceu comigo agora pouco.



É. Parece que mesmo assim, os bugs não acabaram.

Localização de MSF

O que poucos sabem, e poucos perguntam: "Onde está o nosso MSF?"

Alguns pensam que sumiu. Mas não sumiu não, apenas está perto da sua foto a esquerda, veja a imagem.



Uma outra coisa, que o CS tirou os servers quando entramos.

26 horas e 60 minutos. Isso existe?

Primeiramente eu não entendi esse cronômetro de Cosmopax, hoje por volta das 12:00 PM, eu acessei ele e faltava apenas 12 horas para o cronômetro zerar, um tempo depois eu fui ver e o cronômetro voltou para 30 horas e pouco. Depois disso eu desisti, perdi as esperanças de ser o primeiro a entrar.

Mas uma coisa inusitada que eu percebi, foi quando eu fui ver o cronômetro e estava como na foto abaixo:

corel014

Vocês perceberam o erro? No cronômetro fala que falta 26 horas e 60 minutos (26:60:00). Isso não existe, o correto que teria que estar ali é que faltava 27 horas (27:00:00), pois depois de 26 horas e 59 minutos (26:59:00) não pode vir o número 60 nos minutos, mas sim teria que vir logo de vez 27 horas (27:00:00).

Como nesse cronômetro a contagem é regressiva, ao invés de 26 horas e 60 minutos (26:60:00), como está na foto acima, teria que ser 27 horas (27:00:00) e depois sim vir 26 horas e 59 minutos (26:59:00).

Não sei se vocês conseguiram me entender, eu não consigo explicar direito.

Na falta de Cosmopax, vai no Habbo mesmo.

Hoje como não podemos entrar em Cosmopax, eu estava sem fazer nada só acompanhando o blog mesmo, aprovando comentários, conversando no chat etc.

No chat eu estava conversando com meu amigo Aldimar quando eu comentei que não consegui jogar Habbo. Então ele disse que ia criar uma conta lá e me perguntou onde eu estava e foi para lá.

Então nós combinamos de ficar divulgando o site de Cosmopax lá no Habbo. Ele entrou e também começou a divulgar. Veja a foto das falas abaixo.

corel012

Nas falas lá em cima vocês podem ver que eu (Cosmomam) e o Aldimar (Mr. Aldimar) estávamos só divulgando o site de Cosmopax lá para os usuários do Habbo.

Na verdade eu nunca joguei Habbo sério mesmo não, eu tenho uma conta lá que foi quando eu voltei a jogar Cosmopax no ano de 2009 e meu Pixtar estava invisível e eu não conseguia arrumar. Então eu criei uma conta no Habbo, inclusive com o nome do meu Pixtar mesmo.

Eu nunca gostei de Habbo, eu sempre joguei só Cosmopax mesmo, até porque eu nem entendo como que se joga esse jogo. Mas desta vez eu entrei com meu amigo Aldimar só para “zoar” mesmo, divulgar o site de Cosmopax lá.

Cosmopax irá voltar?

Será que Cosmopax irá voltar? Bom, pois tenho certeza que sim, porque hoje, fui dar uma olhada em Cosmopax e reparei que no relógio estava escrito: "Tempo máximo para Cosmopax voltar".



Como mostra a imagem acima, é possível que Cosmopax volte.

O que aconteceu com Cosmopax? Cosmopax acabou?

Bom, para começar hoje estava um dia normal em Cosmopax, um dia como qualquer outro, pelo menos como os últimos dias, parado e sem quase nada para fazer.

Logo no final da noite o CS começou a mandar mensagens fazendo-nos pensar que Cosmopax iria acabar. Mas a duas primeiras mensagens chegaram por volta das 03:15 PM, as outras mensagens chegaram já no final da noite.

Durante o dia hoje o CS mandou 5 mensagens. Veja elas na ordem abaixo.

Tenha coragem. Cosmopax não vai desaparecer. Faça de tudo para ser o primeiro a entrar. Uma nova dimensão vai se abrir.”

Como o tempo de Cosmopax é relativo, pode ser que demore algumas horas terráqueas para tudo voltar. Podem ser minutos ou meses.”

Vamos torcer para que Cosmopax volte logo. Foi muito bom estar com vocês. Nós amamos cada Pixtar e queremos que acredita. É o oráculo.”

Se não voltar, será muito triste. Mas se voltar, o primeiro Pixtar online será sempre lembrado. O que trouxer mais amigos também.”

Foi maravilhoso conviver com vocês. Talvez um dia voltemos. Cosmopax precisa muito da energia positiva de todos para voltar. Socorro!!!”

Alguns minutos depois da última mensagem do CS, deu conexão perdida para todos os Pixtars. Logo por instinto, tentaram entrar novamente em Cosmopax. Mas desta vez aparecia a mensagem: “Erro. Confira novamente usuário e senha”.

Alguns minutos depois Cosmopax saiu do ar de vez. Quem tentava entrar com o Internet Explorer recebia a seguinte mensagem:

O Internet Explorer não pode exibir a página da web.”

No Firefox recebia a seguinte mensagem:

“ERRO
A URL solicitada não pode ser recuperada
Na tentativa de recuperar a URL: http://www.cosmopax.com/
O seguinte erro foi encontrado:
* Falha na conexão
O sistema retornou:
(111) Connection refused
O host remoto (servidor) ou a rede pode estar indisponível. Por favor tente novamente.
Generated Wed, 28 Apr 2010 22:28:35 GMT by cache18.xpg.com.br (squid/2.5.STABLE13)”

Nos outro navegadores não sei a mensagem que aparecia mas significa a mesma coisa, o site está fora do ar, o navegador não pode exibir a página solicitada.

Quando tentávamos entrar pelo site “www.cosmopax.com/cosmopax/index.cosmopax.5.0.php” aparecia a seguinte página do servidor XPG.

Untitled-1_thumb

Entrando pelo site ‘www.cosmopax.com” nos mostrava a clássica imagem onde fala que Cosmopax está sendo atacada por Extraterrestres e para nos protegermos e voltarmos mais tarde.

corel021_thumb8

Logo após esta imagem foi retirada e foi colocado uma contagem regressiva que me parece que começou a partir do 30:00:00.

corel022_thumb[1]

Podemos ver que abaixo do relógio está escrito:

Quem será o primeiro a entrar?”

Parece que o primeiro Pixtar a entrar em Cosmopax quando ele voltar vai acontecer algo de bem importante para ele mesmo pois até nas mensagens que o CS nos enviou falava sobre isso.

“Faça de tudo para ser o primeiro a entrar.”

“…o primeiro Pixtar online será sempre lembrado.”

Também ao lado do relógio, naquele tipo de monitor lá em cima começa uma contagem regressiva também a partir de 1:13. Aparece algumas palavras também falando sobre uma tal de profecia digital.

Como o texto passa um pouco rápido vou colocar ele aqui.

Este agora é o seu destino. Cumprindo a profecia digital você chegou a Cosmopax. Agora vai ter que enfrentar uma luta de vida ou morte, aonde vencer só depende de suas escolhas.

O seu destino a partir de agora está ligado ao de alguém que vive em 2028, uma garota de verdade que teve seu amor interrompido por uma prisão cruel, injusta, triste e solitária neste acerto de contas entre mundos paralelos.

Sua aventura mística começa aqui. Conecte-se emocionalmente ao seu Pixtar. Canalize sua energia para fazer mais amigos e fique forte para enfrentar os desafios.

Muitos tentaram antes de você, os poucos que conseguiram viraram lendas vivas e desvendaram os segredos do Oráculo de Keyboard.

A maioria simplesmente desapareceu. A verdade vai aparecer quanto mais você entender seu coração. Cada detalhe é importante e todo conhecimento tem valor. Mas o que mais vale é a sua imaginação e o seu amor.

Bem-vindo à uma nova internet, aonde ninguém pode esquecer que o mundo pertence a você.”

Mas depois de tudo isto que está acontecendo, ao contrário do que muitos Pixtars estão pensando, Cosmopax não vai acabar não, pelo menos enquanto tiver muitos usuários, para isso basta chamar mais gente para Cosmopax.

Cosmopax pode estar assim para atualizar tudo que o CS prometeu para os Pixtars, como o Cosmoblog, o Motherboard, arrumar os bugs e os erros mais importantes de Cosmopax que está deixando o site ruim e muito mais.

Vamos esperar e ver se quando voltar ao normal, volte já atualizado. Alguns Pixtars já estam esperançosos, acham até que quando Cosmopax voltar, todos vão estar em 3D.

Parece que tudo relacionado a Cosmopax está indisponível mesmo. Lembra dos Selos_thumbselos de Cosmopax que o CS fez para quem tem blog colocar? Pois então, nem estes selos estão aparecendo nos blogs.

Tanto neste blog como em outros, o lugar onde ficava os selos está em branco.

Tomara que seja coisa que boa para Cosmopax, pois para ficar assim fora do ar e ter que esperar tanto tempo para entrar, o mínimo que o CS poderia fazer é arrumar o bugs e os erros mais graves que tanto atrapalham nossa vida em Cosmopax.

Quem será o primeiro a entrar?

Agora quando entramos em Cosmopax pelo endereço www.cosmopax.com aparece o seguinte:

corel022

Será que quem entrar primeiro vai ganhar algo de especial? Vai se tornar vip instantaneamente?

Em uma das mensagens anteriores do CS já disse que o primeiro Pixtar online será sempre lembrado.

Então vamos aguardar e ver o que acontece, Cosmopax está mudando e para melhor.

Cosmopax fora do ar

Quando tentamos entrar pelo site Cosmopax.com aparece a imagem de que Cosmopax está sendo atacado por Extraterrestres.

corel021

Pelo site http://www.cosmopax.com/cosmopax/index.cosmopax.5.0.php aparece o seguinte:

corel018

É, Cosmopax está com problemas, será que acabou mesmo? Vamos esperar e ver.

Cosmopax acabou?

Depois das mensagens melancólicas que o CS mandou agora pouco, muitos Pixtars começaram a dizer que Cosmopax iria a acabar.

Logo após isso alguns minutos depois a conexão dos Pixtar caíram e quando tentavam entrar dava erro de login e senha.

corel015

Algum tempo depois não carregava nem os Pixtars para login falava que a página da web não estava disponível.

corel016

Vamos esperar e ver se volta ao normal logo.

Mensagem do CS: Foi maravilhoso conviver com vocês

corel014

Mensagem do CS: O primeiro Pixtar online será sempre lembrado

corel013

Mensagem do CS: Vamos torcer para que Cosmopax volte logo

corel012

Pixtar Toto no site italiano de Cosmopax

O Cosmomam postou que quando clicamos no "Meu Pixtar na Web" aparecia Cosmopax em italiano. Decidi dar uma olhada no site (tanto tempo não visitava mais o site). Ai depois resolvi em ir na "Galeria de Pixtars" e vi o Pixtar Toto (ele é um dos escolhidos, foi escolhido pela Naninha). Veja.



Será que o CS que colocou os novos e os velhos escolhidos de Cosmopax?

Mensagens do CS

corel008corel009

Meu Pixtar na Web vai para site de Cosmopax em italiano

No Web-room de todos os Pixtars existe uma opção chamada “Meu Pixtar na Web” que fica acima das “Mensagens do CS” e abaixo do “Modificar senha”.

corel003_thumb14

Até algum tempo atrás esta opção funcionava e quando clicávamos nela abria a página do nosso Pixtar em um uma janela. Nesta página podíamos ver alguns de nossos recados, os últimos 4 fãs nossos, algumas fotos etc.

A página era igual à esta abaixo.

novo1_thumb[5]

Se eu não me engano ele foi desativado na Sexta-Feira 2 de Outubro de 2009. Depois disto quando clicávamos para ver nossa página na web, éramos redirecionados para a página inicial de Cosmopax.

Depois de algum tempo, quando recebemos informações de que iria ser lançado o Cosmoblog que percebemos que o “Meu Pixtar na web” poderia ter saído do ar para começar a preparação do Cosmoblog.

Mas como eu disse anteriormente, quando clicávamos no “Meu Pixtar na web” em nosso Web-room ou tentávamos ir pelo site “www.nomedopixtar.cosmopax.com” éramos redirecionados para a página inicial de Cosmopax.

Agora quando clicamos lá ou digitamos o nosso endereço do Cosmoblog aparece um site de Cosmopax em italiano, bem conhecido por alguns pois eu me lembro desse site há muito tempo, alguns já conheciam este site.

O site que aparece é este aqui:

corel005_thumb14

Não existem muitas opções neste site, apenas “Galeria de Pixtars”, “Criar o seu Pixtar” e “Enviar a um amigo”.

Se você quer ver este site se você ainda não viu, basta ir em seu Web-room e clicar em “Meu Pixtar na web” ou clicar aqui.

Fotos Surpresa – 27/04/2010

Server Laranja

Real Times Street – 27/04/2010 10:13 PMcaptura500

Hard Drive Street – 27/04/2010 10:14 PMcaptura502

Clock Street – 27/04/2010 10:15 PMcaptura503

Server Azul

Hard Drive Street – 27/04/2010 10:20 PMcaptura504

Play Square – 27/04/2010 10:22 PMcaptura505

Cosmopax Beach – 27/04/2010 10:23 PMcaptura506