Edição 35 da revista CosmoCaras.

Snap 31-01-2011  19-13-23

Já saiu a 35ª edição da revista CosmoCaras e como sempre (quase sempre), também veio com uma capa diferente.

Podem ver na imagem acima que o CS usou muitas cores, linhas, formas geométricas, etc. Parece que apareceram 6 Pixtars nesta capa.

Bug. Entrar com o Pixtar em vários servers ao mesmo tempo.

Untitled 1

Algumas vezes em Cosmopax já aconteceu esse bug de entrar com o mesmo Pixtar em servers diferentes ao mesmo tempo sem dar conexão perdida. A última vez que aconteceu isto foi no dia 8 de Janeiro de 2011.

Veja mais nas postagens:

Hoje a Pixtar Cosmoliinda02 me avisou que mais uma vez estava acontecendo este bug, então eu fui testar e entrei com o meu Pixtar em vários servers e vi que é verdade.

Eu não sei porque isso acontece em Cosmopax as vezes, não sei se é bug mesmo ou se o CS faz de propósito, mas acho que essa já é a terceira ou quarta vez que isso acontece, só aqui no blog já foi mostrado 3 vezes.

Fotos surpresa – 30/01/2011

Server laranja

Real Times Street – 30/01/2011 03:22 PMSnap 30-01-2011  15-22-42

Times Square – 30/01/2011 05:15 PMSnap 30-01-2011  17-15-56

Circus Street – 30/01/2011 05:24 PMSnap 30-01-2011  17-24-34

Avisos de ambiente lotado não aparecem mais.

Snap 28-01-2011  20-24-04

Nos comentários aqui do blog, na postagem “Novos Cosmoblogs na página inicial de Cosmopax.” um leitor do blog deixou um comentário falando que o aviso de ambiente lotado não aparecia mais no mapa de Cosmopax.

Para ver, eu deixei o mapa de Cosmopax aberto por muito tempo para ver se os avisos tinha deixado de aparecer mesmo e aqui não apareceu nenhum, nem nos lugares que estavam lotados como a Real Times Street e o Circus Street.

Eu perguntei ao Pixtar Misterplay e ele também disse que não estava aparecendo pra ele, nem no mapa e nem nas placas para mudar de ambiente nas ruas de Cosmopax. Não se se é só um bug ou se o CS retirou isto mesmo.

Novos Cosmoblogs na página inicial de Cosmopax.

Como vocês viram hoje na postagem “Mudanças na página inicial de Cosmopax.”, o CS fez algumas pequenas modificações na home de Cosmopax, mudou a imagem de fundo e também mudou alguns blogs parceiros.

Agora há pouco eu fui ver se tinha mais modificações e percebi que o CS mudou alguns Cosmoblogs que aparecem na página inicial.Veja na imagem abaixo:

image

Acho que o CS vai mudar com frequência os Cosmoblogs que aparecem na página inicial, assim muito mais Pixtars terão chance de aparecer.

Novo filme no Cosmoplex – O circo de Cosmopax.

image

Desde ontem o CS já havia atualizado os filmes do Cosmoplex colocando esse novo filme, mas estava com problema, quando clicávamos para assistir o filme, ele não aparecia, ficava com a tela preta.

Eu decidi esperar o CS arrumar isso para postar aqui e hoje ele arrumou. O filme foi feito pelo Pixtar Gugb, para vê-lo basta entrar em Cosmopax e ir até o Cosmoplex.

Mudanças na página inicial de Cosmopax.

Hoje o Pixtar Pedro153 me avisou que a página inicial de Cosmopax havia mudado mais uma vez, então eu entrei para ver, mas desta vez foram poucas mudanças. Veja abaixo:

new_home

Como vocês podem ver na imagem acima, a imagem de fundo da página inicial mudou, desta vez o CS colocou novos Pixtars, está com mais Pixtars do que antes.

image

Outra coisa que também mudou, foram os blogs parceiros de Cosmopax. O CS trocou 3 dos 4 blogs que aparecem na página inicial de Cosmopax.

Quando eu fui clicar no segundo blog, eu fui redirecionado para o antigo que estava no lugar dele, aparece um endereço de um blog, mas quando clicamos nele, vai para outro blog.

Por enquanto acho que foram essas mudanças, pelo menos foram as que eu consegui perceber.

Jogo “Labirinto das Pistas”

Untitled 1Clique na imagem acima para poder jogar

Hoje em Cosmopax mais um Pixtar me procurou para mostrar um jogo que ele tinha feito, este Pixtar foi o Emilianinho.

Ele fez um jogo que o Pixtar tem que ir pegando as pistas do CS, quem chegar até o final ganha. Achei legal, é a criatividade dos Pixtars de Cosmopax.

Edição 34 da revista CosmoCaras.

image

Na Segunda-Feira que era para ter saído a edição 34 da revista CosmoCaras, mas o CS não publicou e ela saiu agora há pouco.

A capa que vocês veem na imagem acima tem 3 Pixtars em uma teia de aranha. Não entendi muito porque estão na teia de aranha, mas ficou legal, tem algumas letras também espalhadas por ela.

Vídeo do Mplindo – Tema de verão Cosmopax.

Hoje eu estava acessando o site Mundo Pax quando vi o vídeo acima, então achei legal e decidi colocar aqui no blog.

Quem está tocando é o Pixtar Mplindo, eu pedi permissão para ele pra colocar o vídeo aqui no blog e ele autorizou.

Nova página de cadastro de Cosmopax.

Untitled 1

Como vocês podem ver na imagem acima a página de cadastro de Cosmopax mudou, está com um visual mais moderno do que antes, mudou pouca coisa, mudou mais foi o visual mesmo.

Uma coisa que eu percebi que mudou para melhor na minha opinião é que agora as opções “Aceitar o Termo de Uso.” e “Desejo receber novidades.” estão separadas.

Antigamente estas duas opções ficavam juntas, algo assim “Aceito os termos de uso e desejo receber novidades de Cosmopax” ou seja, éramos obrigados a aceitar receber as novidades por e-mail.

Créditos: Conexão Pax

Convite para a festa de inauguração do Mother Board.

image

O CS já atualizou o convite da festa de inauguração do Mother Board. O convite é um pouco simples, apenas tem a imagem dos banners no convite nele, é todo em azul e rosa também.

Mudanças na Cosmopax Beach após fim da Festa do Lotado.

anigif

Como todos sabem, a Festa do Lotado acabou hoje, dia 26 de Janeiro de 2011. Durante a festa, o CS já tinha feito algumas mudanças no ambiente para colocar a decoração da festa, como, retirou o telão da música tema de Cosmopax e mudou a posição dos Guarda-sóis.

Mesmo depois do fim da festa, o CS não voltou o ambiente ao normal e o telão ainda não continua lá e os Guarda-sóis estão em outra posição.

Fiz essa animação da imagem acima para vocês perceberem melhor como era e como está agora, mudando as imagens assim, é possível perceber até que o coqueiro também mudou um pouco de posição.

Naninha online

A Naninha está online neste momento na Hard Drive Street do server verde.

image

Como não tenho muito tempo, não vou poder dizer quando ela vai sair, falar ou andar. Estou sem Internet. Mas, ao assunto, ela está parada, como sempre.

Festa do Lotado acaba.

image

Hoje, dia 26 de Janeiro de 2011 a Festa do Lotado acabou, ela começou dia 21 deste mês então durou 5 ou 6 dias.

Todo mundo pensou que o CS iria inaugurar o Mother Board durante esta festa, mas não foi isso que aconteceu. O Mother Board está com uma nova data marcada para ser inaugurado,a gora vamos esperar e ver se o CS cumpre.

Grande inauguração do Mother Board.

image

Hoje o CS já divulgou a data de inauguração do Mother Board, o novo bairro de Cosmopax será inaugurado no dia 04/02. Os banners dos convites já estão espalhados por vários lugares Cosmopax.

É possível ver o banner acima na Real Times Street, na Hard Drive Street, na Clock Street, no Circus Street, na frente do Cosmopax Stadium, na Print Screen Street, na Start Avenue e na Play Square em cima da entrada para o Mother Board.

Mas aqui no meu computador quando clico no banner aparece o convite da Festa do Lotado. Não sei se é porque o CS não atualizou ou é problema do meu computador mesmo.

Postagens do Cosmoblog demoram para ser atualizadas.

Untitled 1

Já faz algum tempo que todas as postagens que eu faço no meu Cosmoblog, demora um tempo para ser atualizada no site, no Cosmoblog online do meu Pixtar, elas nunca aparecem na mesma hora.

Antes demorava mais tempo, teve uma vez que eu postei alguma coisa e só foi atualizar no meu Cosmoblog online no outro dia, antes disto era possível ver a postagem somente no Cosmoblog do meu Web-room.

Hoje com um outro Pixtar meu demorou menos tempo para que a postagem aparecesse no Cosmoblog online, mas mesmo assim demorou um pouco, antes aparecia na hora.

Festa do Lotado vai além de 1 fim de semana.

Snap 25-01-2011  13-23-09

A Festa do Lotado começou na Sexta-Feira dia 21 de Janeiro de 2011 e ao contrário da maioria das festas de Cosmopax que duram apenas um fim de semana esta já está se estendendo ao longo da semana.

Algumas festas já duraram além de um fim de semana, mas a que eu me lembro que ficou mais tempo foi uma festa de última hora que o CS fez para comemorar na época, a escolha do Rio de Janeiro para ser sede das Olimpíadas de 2016, veja na postagem “Festa de Última hora. Rio 2016

Esta festa durou 11 dias e foi uma das mais longas ou a mais longa festa de Cosmopax. Vamos ver quanto tempo vai durar a Festa do Lotado.

Divirta-se com o jogo “PingLock”

Clique aqui para jogar.Clique na imagem acima para poder jogar.

Hoje o Pixtar Pedro153 me mostrou um jogo que segundo ele, foi ele mesmo quem criou. O jogo é legal, clique na imagem acima para conferir.

Entrevista com Beaatriiz88.

Cosmomam
Qual o seu nome na vida real?

Beaatriiz88
Beatriz Graciano

Cosmomam
Tem quantos anos?

Beaatriiz88
13 anos.

Cosmomam
Mora onde?

Beaatriiz88
Guarulhos – SP

Cosmomam
Joga Cosmopax há quanto tempo?

Beaatriiz88
Há 2 anos

Cosmomam
E como você conheceu Cosmopax?

Beaatriiz88
Foi uma amiga que me mostrou. Estávamos na escola, época de interclasse, aí ninguém estava jogando, fomos na biblioteca e ela me mostrou '-'

Cosmomam
Você sempre jogou com essa Pixtar?

Beaatriiz88
Não, já tive outras 4, mas todas foram bloqueadas, fui até considerada uma Anti-Cosmopax por solicitar o desbloqueio de todas.

Cosmomam
Por que acham que você é uma Anti-Cosmopax?

Beaatriiz88
Porque primeiramente aquele Twitter @Cosmo_pax é do Leorkut/Boblink eu odeio ele e ele me odeia.

Segundo porque ele burla as regras pra conseguir ter acesso às cartas enviadas ao CS.

E terceiro porque ele tá indignado que eu tenha conseguido desbloquear 4 Pixtars e ele não tenha conseguido desbloquear o único Pixtar dele.

Cosmomam
O que você sentiu quando te chamaram de Anti-Cosmopax? Ficou triste ou nem se importou muito?

Beaatriiz88
Poxa eu fiquei muuuuito triste, não pelo fato de ele pensar assim  mas pelo fato de ele querer convencer as pessoas de que sou assim, e de que outras pessoas acreditam nele.

Cosmomam
Você já pensou em para de jogar Cosmopax por causa disto?

Beaatriiz88
Sinceramente? não... porque embora eu tenha ficado muito chateada, não sou eu que estou bloqueada... então posso ter a certeza de que lá o Leorkut não vai me importunar, nem a mim e nem a ninguém.

Cosmomam
Mudando de assunto… Esse “88” no nome da sua Pixtar significa alguma coisa ou você escolheu aleatoriamente?

Beaatriiz88
Tem um significado especial sim... 4 é o meu número da sorte, mas 44 ia ficar feio, então resolvi dobrar, ficar meio que o dobro de sorte.

Cosmomam
Você já viu a Naninha o Kiddoido ou o Dr. Ping?

Beaatriiz88
Já vi todos.

Cosmomam
Você se lembra onde e quando foi a primeira vez que você viu a Naninha?

Beaatriiz88
Não me lembro quando, só onde. Vi ela na Real Times Street (;

Cosmomam
Mas se lembra se ela disse alguma coisa nesse dia?

Beaatriiz88
Ela ficou quieta... apenas andou.

Cosmomam
Você acredita na história da Naninha que o CS conta?

Beaatriiz88
Não, nunca acreditei... Acho que é tudo besteira do CS.

Cosmomam
O que você gosta de fazer em Cosmopax?

Beaatriiz88
Conversar, fazer amizades ‘-‘

Cosmomam
Você é VIP?

Beaatriiz88
Sim Smiley de boca aberta

Cosmomam
O que você acha de ser VIP?

Beaatriiz88
Ah, não acho nada de mais...

Cosmomam
Quer deixar um recado para os Pixtars que estão vendo esta entrevista agora?

Beaatriiz88
Sim. Que tomem cuidado com o Leorkut porque ele é um monstro.

Cosmomam
Obrigado pela entrevista.

Beaatriiz88
De nada .-.

Bug. Entrando em Cosmopax já com o Cosmopet.

Untitled 2

Hoje eu estava em Cosmopax na Real Times Street quando deu conexão perdida para meu Pixtar, algum tempo depois quando fui entrar novamente, eu já entrei com o meu Cosmopet no meu Pixtar.

Todo mundo sabe que primeiro nós precisamos entrar em Cosmopax, ir em nosso Web-room e pegar o Cosmopet, mas desta vez eu entrei e ele já estava no meu Pixtar.

Nunca aconteceu isso comigo antes e também nunca fiquei sabendo se aconteceu com alguém, mas achei curioso e postei aqui. Deve ser mais um bug de Cosmopax.

Cosmopax vale R$ 58,44 Milhões?

Hoje o Pixtar Ventus80428 me pediu para acessar um site por Cosmopax e quando eu vi era um site que calculava o valor de outros sites e o Pixtar tinha me passado o valor de Cosmopax. Veja abaixo:

image

Como vocês podem ver na imagem acima o site calculou o valor de Cosmopax em R$ 58,44 Milhões. No site também fala que a classificação mundial de Cosmopax é 86 e a classificação no Brasil é 5, agora não sei se é sobre mais visitados ou outra coisa.

Não sei se é esse valor o de Cosmopax mesmo, pra mim ele não valia esse tanto não, mas no site fala isso. Acesse http://bizinformacao.com.br/www.cosmopax.uol.com.br e veja você também.

Estrutura de festa no Mother Board.

Por enquanto são poucas as informações sobre o Mother Board, mas já é possível ver o mapa do novo bairro e ainda ficar sabendo das coisas pelas informações do @Cosmo_pax no Twitter, fora isso não poucas as informações que os Pixtars tem acesso sobre o novo bairro.

Hoje eu estava olhando o mapa do Mother Board e percebi uma estrutura de festa logo acima, atrás da roda gigante, então eu me lembrei que esta estrutura aparece em uma das dicas quando entramos em Cosmopax ou mudamos de ambiente.

Veja na imagem abaixo:

cosmopax-motherboard-estrutura-festa

Nos dois bairros de Cosmopax existem locais para festas, no Local Disk existe o IP Dance Club e no New Folder existe o CTRL+D Dance Club, será que este vai ser o local de festas do novo bairro? Se for vai ser bem legal, vai ser ao céu aberto.

Essa é apenas uma sugestão minha, pois ainda não tenho certeza. Como eu disse, ainda são poucas as informações sobre o Mother Board.

Fábrica de biscoitos no Mother Board.

fabrica-de-biscoitos-pixcodelics-cosmopax-motherboard

Hoje no Twitter, o @Cosmo_pax divulgou uma imagem de uma fábrica de biscoitos que terá no Mother Board, segundo eles do Twitter essa fábrica de biscoitos fica na rua Blog e que é essa fábrica que faz os biscoitos da Madame Question Mark.

No mapa do Mother Board que apareceu na decoração da Festa do Lotado, é possível ver com clareza essa fábrica. Veja na imagem abaixo:

Screenshot_1

Como vocês podem ver na imagem acima, o prédio é o mesmo que foi divulgado na imagem no @Cosmo_pax.

Créditos: @Cosmo_pax e Cosmopax Parceiro.

Fotos Surpresa – 22/01/2011

Server laranja

Real Times Street – 22/01/2011 06:44 PMSnap 22-01-2011  18-44-54

Hard Drive Street – 22/01/2011 06:50 PMSnap 22-01-2011  18-50-39

Play Square – 22/01/2011 06:55 PMSnap 22-01-2011  18-55-40

Cosmopax Beach – 22/01/2011 07:08 PMSnap 22-01-2011  19-08-11

Momentos da Festa do Lotado.

A Festa do Lotado começou nesta Sexta-Feira dia 21 de Janeiro de 2011 na Cosmopax Beach como já havia sido divulgado nos convites. Os Pixtars estavam com esperanças que o Mother Board abrisse durante a festa, mas isso não aconteceu ontem.

A festa lotou em todos os servers, principalmente no inicio. As fotos acima eu tirei nos servers laranja, verde e azul. O server amarelo estava ON quando a festa começou, mas hoje ele ficou OFF.

Naninha pede para a Exotika cuidar do server amarelo?

cuidarr

Ontem a Naninha entrou em Cosmopax e ficou muito tempo online, inclusive o Takayuki postou aqui no blog quando ela entrou e até o Kiddoido que não entra muito em Cosmopax, também entrou e ficou muito tempo online.

Hoje a Pixtar Exotika comentou comigo que a Naninha havia dito o seguinte para ela como está na imagem acima:

“Exotika. Cuide deste mundo”

Eu achei interessante, porque acho que a Naninha estava se referindo ao server amarelo como mundo pois ela estava no server amarelo no momento em que ela disse isso para a Exotika.

Como ela disse “mundo”, não tenho muita certeza se ela estava querendo se referir ao server, mas acho que sim pois cada um chama de uma coisa. Alguns falam server, outros falam servidor, outros falam porta e também mundo.

O correto é porta, por isso fiquei em dúvida se a Naninha quis dizer o server, pois ela poderia ter dito “Porta” que é o correto.

Se for mesmo para a Exotika cuidar deste server, será que em breve o CS vai colocar o rosto da Pixtar dela no server amarelo assim como o server verde tem o rosto da Naninha e o server negro tem o rosto do Dr. Ping?

Não acho impossível isso acontecer, com a Exotika tudo é possível ela até virou 3D, não tenho dúvidas que o CS faça isso de colocar o rosto dela no server amarelo.

Exotika deixa de ser 3D?

Untitled 1

Hoje o Pixtar Takayuki me disse em Cosmopax que a Exotika não estava mais em 3D e que a Pixtar dela tinha voltado ao normal como na imagem acima, a Pixtar da direita como ela sempre foi.

Não sei se ela deixou de ser 3D mesmo ou se é apenas temporário e ela vai voltar a ser 3D hoje ou outro dia.

Muitos Pixtars se revoltaram dizendo que o CS sempre dá preferência à Exotika nas coisas que ele faz, talvez seja por isso que o CS tirou o 3D dela, para acalmar um pouco os ânimos dos Pixtars.

Naninha e Kiddoido

O server amarelo está muito cheio. Por causa da Naninha e o Kiddoido nele.

image

A Naninha está na Hard Drive Street e o Kiddoido na Clock Street:

image

Eles estão parados.

Twitter @Conselhosupremo é falso. Não é oficial do CS.

Desde quando o Twitter @Conselhosupremo foi criado eu já comecei a desconfiar que ele não seria oficial de Cosmopax e que não fosse o CS. Eu desconfiei pois na época o background do Twitter estava muito simples, nem parecia ser feito pelo CS mesmo.

Com o tempo minhas desconfianças foram aumentando, principalmente pelo modo como a pessoa escrevia os Tweets. Não deixava espaço entre as palavras e as vírgulas. Por exemplo, o correto seria “Palavra, outra palavra” e era escrito assim “Palavra,outra palavra”.

Acho que o CS nunca escreveria assim e também não erraria uma palavra que eu vi no Twitter. Veja ela abaixo:

Snap 21-01-2011  19-36-34

Escreveram a palavra “Aleatoriamente” com acento na letra “o” ficando “Aleatóriamente”. Até o corretor ortográfico acabou de pegar esse erro aqui.

Não estou falando que o CS não erra, errar é humano, eu erro (sempre erro .-.), você erra, todos nós erramos, mas é que esse erro me pareceu ser muito grande para o CS.

Outra coisa também, é a imagem do símbolo do CS que está no Twitter, se aproximarmos a imagem vemos a borda com a cor verde que deve ser porque a pessoa recortou ela mal recortada.

É possível perceber melhor colocando a imagem sobre um fundo preto e também a pessoa pode ter recortado o símbolo do CS de alguma página da home antiga de Cosmopax que tinha o fundo verde, por isso ficou com as bordas meio verde.

Essas foram algumas coisas que me levaram a desconfiar, eu até estava comentando com o Pixtar Gugb estes dias atrás e hoje o Pixtar assumiu no Twitter que ele não é oficial do CS.

Os únicos Twitters oficiais do de Cosmopax que eu conheço, são o @Cosmo_pax e o @Pixtarshopping.

Naninha online outra vez

A Naninha saiu do server verde. E está agora no server amarelo.

image

Como sempre parada e sem dizer nada.

Atualização – 06:54 PM 21/01/11

A Naninha está na Clock Street.

image

Como sempre parada.

Exotika fica em 3D.

Hoje o Pixtar Pou657 me disse que a Exotika estava em 3D, eu achei um pouco estranho mas me lembrei que um dia a Naninha disse que ela seria mesmo uma das primeiras a virar 3D, até foi divulgado aqui no blog na postagem “Exotika será uma das primeiras a virar 3D.

Então eu fui até onde ela estava e ela estava em 3D mesmo. Veja abaixo a Pixtar Exotika em 3D:

Para ver ela andando em 3D, basta clicar na imagem acima com o botão direito do mouse e ir clicando em “Avançar”, assim você vai ver ela andando em todas as direções, de lado, e até de costas, até o braço dela se mexe, como um 3D mesmo.

Virtual Pax o novo blog parceiro de Cosmopax.

image

Hoje eu recebi um e-mail falando que tinha novas postagens no Blog The Sunday Refresh, então como eu estava em Cosmopax, eu decidi clicar no Jornal para acessar de lá e ver as postagens.

Quando eu abri o Sunday Refresh percebi que o CS tinha colocado um novo parceiro e esse parceiro é o blog Virtual Pax.

Para ver o Blog basta clicar na imagem acima.

Mensagem do CS: Transformações sensacionais vão começar a acontecer.

image

Mensagem do CS: Preparem-se para as surpresas.

image

Mensagem do CS: Vocês são os Pixtars mais maravilhosos…

image

Naninha online [Atualizado]

A Naninha está online no server Verde. E como só entrei agora, encontrei ela. Ela está na Play Square. Como entrei agora pouco, obviamente está lotado. É que estou sem internet de novo, mas se eu conseguir entrar lá eu posto fotos.

Atualização – 04:35 PM 21/01/11

A Naninha saiu da Play Square e está na AVI Lake. Mas só depois que vi ela na AVI Lake já estava lotado.

image

Atualização – 04:48 PM 21/01/11

Depois da mensagem do CS acima, postado pelo Cosmomam ela tornou a voltar para a Play Square.

image

Atualização – 05:00 PM 21/01/11

De repente, Naninha andou de um lado para o outro e começou a falar:

”Olé”
”Vocês me fazem feli”
”Feliz”

image

Depois retornou a AVI Lake novamente e está parada.

Atualização – 05:16 PM 21/01/11

Ela está agora na Start Avenue. Alguns Pixtars não perceberam direito que ela tinha saído de lá.

image

A Naninha foi no AVI Lake e voltou a Print Screen Street e ela saiu.

Mensagem do CS: Não deixem a energia cair.

image

Fantasmas e terremoto.

image

Agora há pouco começou um terremoto em Cosmopax e durou pouco mais de 1 minuto e logo depois às 04:00 PM começou um apagão e viramos fantasmas.

O apagão estava até o momento em que eu estava digitando esta postagem às 04:03 PM e Cosmopax parece que está enchendo.

Mother Board fechado.

image

Hoje eu fui até a Play Square para tentar entrar no Mother Board e aparecia como se ele estivesse lotado, quando passamos o mouse em cima da entrada, aparece o balãozinho falando que está lotado.

Mas eu não acho que ele esteja lotado mesmo não, acho que o CS que fechou ele de propósito para fazer alguns ajustes, ou para inaugurar de vez o novo bairro ou para apenas fazer os Pixtars pensarem que está quase inaugurando.