Dicas da Sarah Link para enviar boas matérias para o SR.

Snap 17-08-2014 at 22.48.53

Muitos Pixtars gostam do que é publicado no jornal de Cosmopax, O The Sunday Refresh. Muitos também tem um sonho de ser um “postador” ou um editor deste jornal.

Todos podem ser e vários Pixtars sempre tem seus artigos selecionados e publicados nas edições semanais do jornal. Na última edição, a 45, a Sarah Link dá algumas dicas para criar artigos interessantes e criativos.

Veja as dicas abaixo:

  1. Escreva sobre algo interessante, um assunto que você domine e que seja relacionado à Cosmopax.
  2. Busque referências. É sempre legal saber o que estão falando sobre determinado assunto e de que modo as pessoas comunicam esses fatos.
  3. Seja claro. Não adianta usar palavras difíceis que não dizem nada e estão fora de contexto, se comunique de forma que as pessoas possam entendê-lo.
  4. Melhore o seu português. O estudo nunca acaba! Sempre podemos aprender coisas novas. Comece pelo básico e depois vá se aprofundando até que você comece a notar uma melhora significativa. Um bom jornalista deve ter um excelente português.
  5. Leia bastantes livros, jornais e artigos. Exercite a sua mente lendo e acumulando informações.
  6. Pratique! Sempre escreva histórias, redações e textos. Assim como em outras áreas, é preciso praticar para escrever bem. O seu Cosmoblog é uma ótima forma de treinar.
  7. Revise o seu texto. Um bom exercício a se fazer é revisar o seu texto depois de concluí-lo, você pode usar um programa de edição de textos para verificar a ortografia, ou pedir para um amigo ler o seu texto. Percebendo os seus erros você vai melhorar muito a sua forma de escrever.
  8. A moda em Cosmopax, mistérios, sonhos, últimas noticias, festas, dicas e tutoriais são algumas sugestões de matérias para se fazer.
  9. Mande a sua matéria para o Facebook do Sunday Refresh https://www.facebook.com/pages/Sunday-Refresh-de-Cosmopax/1470271033221173
  10. Capriche! Pois as pessoas e os Pixtars lerão o que você escreve e quando não nos comunicamos bem, deixam de prestar atenção em nós.

Retirado da edição 45 do Jornal The Sunday Refresh.

Seguindo todas estas dicas da maior repórter de Cosmopax, a Sarah Link, vocês já estão prontos para criar matérias super interessantes e “fazer parte” do Jornal The Sunday Refresh.

Obs: O item 9 foi modificado para se adequar ao atual sistema do Jornal Sunday Refresh.

Indicação de blogs/sites parceiros: Blog CAPRICHOPAX.

Logo Caprichopax

O blog CaprichoPax foi o blog que nos enviou mais visitas através de links para o nosso blog durante os últimos 15 dias, por isso está sendo indicado nesta postagem.

Este blog é um blog sobre os famosos de Cosmopax, mas também são divulgadas notícias de vários outros Pixtars que façam alguma coisa de interessante em Cosmopax. Para vê-lo basta acessar http://www.caprichopax.tk/

Iremos fazer o mesmo com todos os nossos blogs/sites parceiros. Se você tem um blog e quer que ele seja indicado aqui também, basta se tornar um parceiro do nosso e colocar links para o nosso blog nele.

Para ajudar você pode colocar nosso banner na página inicial do seu blog/site, isso vai ajudar ele a aparecer aqui.

Faça um vídeo com o tema “Cosmopax na sua cidade”.

Untitled 1

Ontem a noite a Sarah Link mandou uma mensagem divulgando uma promoção nova, onde o Pixtar tem que fazer um vídeo com o tema “Cosmopax na sua cidade”. Os três vídeos com mais visualizações vão ganhar um kit com super prêmios.

Depois de fazer o vídeo bem criativo, basta colocá-lo no You Tube e enviar o link para o e-mail contactus@cosmopax.com e também divulguem o vídeo para todos. Alguns Pixtars já fizeram seus vídeos.

Edição 66 da revista CosmoCaras.

image

Hoje a Sarah Link mandou uma mensagem dizendo que a primeira dica da gincana de hoje estaria na edição 66 da revista CosmoCaras, mas eu não sei se estaria na capa ou dentro da edição no meio das fotos publicadas.

A gincana foi cancelada e a edição nova não foi atualizada aqui no meu computador, mas a capa eu achei estranha, está toda escura e na capa está escrito “EX” na cor alaranjada. Não sei se a pista da gincana de hoje ainda vai estar na revista.

Apagão e terremoto após o cancelamento da gincana.

apagaoeterremotos

Logo depois que a gincana foi cancelada por falta de Pixtars online, a Sarah Link mandou mais algumas mensagens e começou um terremoto e ao mesmo tempo os Pixtars viraram fantasmas^igual a imagem acima.

Enquanto estava tendo o terremoto e o apagão, a Sarah Link ainda mandou mais algumas mensagens. Os dois efeitos estavam ativos até o momento em que eu estava digitando esta postagem às 04:57 PM.

Outdoor da Real Times Street já foi usado outras vezes.

Cosmopax (733)(2)_thumb[6]Banner da festa Celebrity’s Summer Party corel640[6]           Antigo banner do Pixtar Evolution

Vocês viram aqui no blog na postagem anterior, o banner que o CS vai colocar os vencedores da gincana de hoje, e como eu disse ainda na postagem anterior, o CS já havia usado este mesmo banner em Cosmopax outras vezes.

Uma dessas foi na festa Celebrity’s Summer Party, 1 ano depois usou o mesmo banner para divulgar o Pixtar Evolution por Cosmopax, como vocês podem ver nas duas imagens acima.

Outdoor em que os vencedores da gincana vão aparecer.

Snap 30-06-2011  16-19-16

Esse acima é o outdoor que a Sarah Link disse que os Pixtars que vencerem a gincana de hoje vão aparecer. Ele já foi usado em Cosmopax algumas vezes, uma delas foi para divulgar a festa Celebrity’s Summer Party que aconteceu em 2009.

Mas a gincana de hoje está arriscada de não acontecer, pois o pessoal não está entrando com os Pixtars disponíveis e a conexão está fraca.

Rafabaiano, o segundo Pixtar a ocupar o trono de rei.

Snap 30-06-2011  15-58-19

O Pixtar Rafabaiano foi o segundo a desvendar a gincana de ontem e hoje ele já estava ocupando o trono de rei em Cosmopax no Palácio da Publicidade.

Acho que cada Pixtar vai ocupar o trono por um dia apenas, até completar todos os 5 Pixtars vencedores da gincana de ontem.

Pixtars fazem sua parte e ajudam os novatos.

Ajudaram um novato em Cosmopax

Hoje o Pixtar Mcpedroxd enviou o e-mail abaixo para o blog, mostrando que alguns Pixtars ainda fazem uma das coisas mais importantes de Cosmopax que é ajudar o próximo, principalmente um novato que ainda não sabe jogar Cosmopax.

Leia abaixo:

“Nem Todo mundo de Cosmopax é mal educado no Cosmopax.

Hoje eu criei uma nova conta no Cosmopax (nome do meu Pixtar que criei é Fillz) para ver quantas pessoas iriam me ajudar (ensinar) a jogar Cosmopax, porém, eu já sabia jogar era só um teste.

Isso indica que Cosmopax está ficando melhor. Muitas pessoas estavam me dando dicas como ser famoso, como jogar, como andar, como ir para outros lugares e etc ....

E foram alguns desses Pixtars que me ajudaram: Mplindo3d, Gordadocinha, Rafabaiano, Lyta e outros.... Não me lembro de todos.

Isso Foi para as pessoas que ficam falando que Cosmopax só tem gente mal educada.”

Mcpedroxd

Parabéns a todos os Pixtars que ajudaram o Pixtar como se estivessem ajudando um novato a jogar Cosmopax e que todos que estiverem lendo esta postagem siga o mesmo exemplo destes quatro Pixtars.

Não use o mapa quando estiver no labirinto misterioso.

labirinto-cosmopax-mapa-entrada

Como muitos de vocês sabem, sair do labirinto até um tempo atrás era uma coisa que poucos Pixtars sabiam, pois não dava para clicar no mapa e nem para ir para o Web-room igual os Pixtars vão hoje em dia clicando no Pixtar Card.

Hoje em dia os Pixtars já conseguem usar o mapa lá dentro e mesmo quando não conseguem, eles podem ir para o Web-room a qualquer momento.

Mas um bug que eu tenho percebido, é que quando usamos o mapa para sair do labirinto, acontece que as vezes o ambiente não carrega, ficando apenas a tela verde.

Se você for para o seu Web-room e clicar no mapa para sair de lá, também pode acontecer isso.


Mudando de assunto…

Mudando um pouco do assunto do título da postagem, mas ainda falando do labirinto. Hoje aconteceu uma coisa estranha comigo, eu estava com meu Pixtar no meu Web-room, então eu cliquei no mapa para ir para o Vip Hall.

Até aí tudo bem, apareceu carregando, mas quando eu vi, eu estava no labirinto, na parte onde tem umas 5 ou 6 portas.

Como eu disse, achei muito estranho, pois eu cliquei no mapa para ir para o VIP Hall e fui parar no labirinto. Eu tentei fazer isso novamente mas não consegui. Deve ser mais um bug.

Por trás do “EU AMO COSMOPAX!” nem sempre tem palavrão.

Snap 10-05-2011  11-46-11

Há algum tempo o CS decidiu colocar a frase “EU AMO COSMOPAX!” sempre que falávamos algum palavrão. Antigamente saía símbolos do tipo “@#%$!&”. Mas isso havia virado uma espécie de bug.

Veja nas postagens:

Como vocês viram em uma das postagens acima, sempre que colocávamos algum sinal de pontuação, saía palavrão e algum tempo depois começou a sair essa frase.

O CS tinha resolvido este problema, colocando apenas palavrões com esse sistema. Mas desde o dia da festa Arraiá dos Pixtars se eu não me engano, vários Pixtars vinham falar algo comigo e saía esta frase, mas eles diziam que não estavam falando palavrão.

Desde então eu descobri que isso acontecia quando colocávamos muitos espaços entre uma palavra e outra. Por exemplo:

  • Como vai? – Não sai como palavrão, pois só teve um espaço entre as duas palavras.
  • Como  vai? – Sai como palavrão, pois foi deixado dois espaços entre as palavras.

Nem sempre que alguém falar com você e aparecer isso, quer dizer que ela está te xingando, e eu prefiro não falar palavrão e sim palavra inadequada para se dizer em Cosmopax, pois a palavra “E-mail” por exemplo, aparece como palavrão em Cosmopax, mas não é um.

Primeiro vencedor da gincana já está ocupando o trono de rei.

sector162455776

Como todos sabem hoje o CS fez uma gincana valendo um lugar no trono de rei que tem dentro do Palácio da Publicidade. O prêmio seria dado para 5 Pixtars que ganhassem, o primeiro foi o Darkriroom.

Ele já está ocupando o trono, mas ainda restam mais 4 Pixtars dos que ganharam. São eles os Pixtars Guidex, Rafabaiano, Makulo e Dr. Ping.

Alguns Pixtars não gostaram do fato de o Dr. Ping ter ganhado a gincana, pois estavam falando que ele é do CS.

Edição 45 do Jornal The Sunday Refresh com dica da gincana.

Hoje a Sarah Link mandou uma mensagem falando que a primeira dica da gincana de hoje estaria na última página. A edição já saiu, veja os destaques.

Por isso Cosmopax é feliz

  • Escrevendo par ao Sunday Refresh.
  • Cosmopax o mundo de possibilidades.
  • Para Cosmopax viver em paz.
  • A localização das 3 chaves.
  • Os portais e o novo ufólogo.
  • O sonho de Keiagata.
  • Email da semana. Sonho com o Dr. Ping.

A dica da gincana de hoje está na última página desta edição eu acho, pelo menos foi o que a Sarah Link disse nas mensagens do SR.

Banners de anúncios desapareceram de tudo em Cosmopax.

Snap 29-06-2011  14-31-46

Hoje o Pixtar Takayuki me avisou que os banners de anúncios que estavam em alguns ambientes de Cosmopax, não estavam mais aparecendo. Eu fui no VIP Hall, no Circus e no IP Dance Club Pista 2 e não tinha mais nenhum banner lá.

Não sei se o CS que resolver tirar eles, ou se eles perderam a conta no Google Adsense ou algo assim.

Desapareceram todos os banners mesmo, tanto os que ficam dentro de Cosmopax, quanto os que ficam na Home e nos Cosmoblogs.

Obs: Essa informação foi repassada para o blog também pelo Pixtar Mcpedroxd.

Nome do Pixtar “Leorkut” não é mais palavrão em Cosmopax.

Leorkut

Como vocês já viram em uma postagem aqui do blog, o nome de um Pixtar muito conhecido em Cosmopax foi considerado como palavrão pelo CS por causa de brigas e desentendimentos entre as duas partes.

Veja a postagem:

Mas hoje o Pixtar Gabriellink1 me avisou que o nome dele não é mais considerado palavrão. Será que o CS retirou por causa da revolta de alguns Pixtars por eles estarem envolvendo coisas pessoais em Cosmopax?

Estátuas de energia positiva já estão dentro do labirinto.

Estátuas de energia positiva dentro do labirinto

Hoje a Sarah Link fez uma gincana em Cosmopax e os 10 primeiros Pixtars que conseguissem completar esta gincana, ganhariam uma estátua de energia positiva dentro do labirinto.

Eu tive que sair de Cosmopax, mas quando voltei, o Pixtar Loaading me avisou que as estátuas já estavam dentro do labirinto. Eu fui lá ver e as estátuas estão como na imagem acima, dos 10 Pixtars.

O CS também fez uma pequena mudança nas portas deste ambiente do labirinto. Veja como elas ficaram:

portas-labirinto-colorida-cosmopax 

Elas são do estilo da vez em que o CS colocou um novo labirinto em Cosmopax com um quarto do Kiddoido com estátua dele. Acho até que são as mesmas, só mudaram elas de lugar e posição.

Veja a postagem:

Bonequinhos verdes ao lado das entradas do Labirinto.

A gincana começa aqui

Hoje o Pixtar Takayuki me avisou que tinham um “bonequinho verde” ao lado da entrada do labirinto, então eu fui até lá ver e ele estava falando “A gincana começa aqui”. Eu cliquei nele e apareceu o seguinte banner:

image

É um banner falando das gincanas de Cosmopax e sobre as palavras mágicas misteriosas. Os 10 primeiros Pixtars que desvendarem o segredo delas, vai ganhar uma estátua de energia positiva dentro do labirinto.

Acho que é por isso que esse bonequinho está ao lado das duas entradas do labirinto misterioso de Cosmopax.

Kiddoido, Naninha e Taba online dentro do labirinto misterioso.

Kiddoido de frente Naninha dançando 2

Hoje eu entrei em Cosmopax e o Pixtar Klapords me avisou que o Kiddoido e o Taba estavam online no labirinto misterioso do server azul.

Eu entrei lá e o Kiddoido mudou de ambiente duas vezes desde que eu cheguei. Na sala onde fica piscando e tem uma máquina e 4 portas o Pixtar Felipelinx estava pedindo para que todos ajudassem a fazer uma corrente.

Então o Kiddoido disse o seguinte:

“Isso. Corrente!”

Depois disto o Kiddoido mudou de ambiente novamente, mas até o momento em que eu estava digitando esta postagem ele não disse mais nada.

Algum tempo depois chegou uma mensagem do SR dizendo que a Naninha também estava online dentro do labirinto, mas ela estava online no labirinto do mundo vermelho. Depois que eu cheguei lá eu não vi ela dizendo nada.

Como conseguir a chave amarela em Cosmopax.

Chave amarela de Cosmopax.

Hoje eu estava em Cosmopax quando a Pixtar Emily1233 me perguntou como fazia para conseguir a chave amarela que vários tem em seus Pixtar Cards ao lado direito do seu Pixtar.

Para conseguir pegar essa chave, é só entrar nos portais quando eles aparecerem em Cosmopax. Não sei se precisa ficar clicando nas chaves que ficam dentro deles, mas eu sempre cliquei para garantir.

O problema é que parece que os Pixtars não estão conseguindo esta chave, a mesma Pixtar que me perguntou, afirmou que ela já entrou em vários portais e não conseguiu uma.

Quadro de medalhas com Pixtars ganhadores de gincanas.

Pixtars no quadro de medalhas.

Hoje chegou uma mensagem da Sarah Link avisando que o novo quadro de medalhas já estava disponível com as imagens dos Pixtars que ganharam a gincana de Cosmopax valendo uma vaga no quadro de medalhas.

As imagens estão na opção “Quest” mas ainda é possível ver os vencedores da corrida dos ovos clicando em “Ovos de Páscoa”. Para ver o quadro de medalhas basta ir até a Print Screen Street e clicar no muro.

Cosmopax é um jogo sem objetivos?

Objetivos em Cosmopax

Ontem eu estava na Real Times Street quando um Pixtar que não joga mais Cosmopax entrou e começou a falar mal do jogo. Como ele era “famoso” na época que ele jogava, alguns Pixtars ainda lembravam dele.

Ele começou a falar sobre várias coisas de Cosmopax, coisas negativas. Então outro Pixtar para “puxar o saco” começou a falar mal de Cosmopax também e disse o seguinte:

“Cosmopax é um jogo que não tem objetivos.”

Então eu fiquei pensando, será que Cosmopax não tem nenhum objetivo mesmo? Todo mundo entra simplesmente para nada e fica fazendo nada no jogo?

Eu perguntei para alguns Pixtars hoje cedo, para saber qual era o objetivo deles em Cosmopax. Veja o que cada um disse:

Snap 26-06-2011  08-27-43 Fazer muitos amigos e animar a todos.
Pixtardiferente
Snap 26-06-2011  08-28-10 Ser um Pixtar bem destacado e ser conhecido por todos.
Leonardo13
Snap 26-06-2011  08-30-17 Ser guardião general e ser famoso.
Niclegendary
Snap 26-06-2011  08-41-04 Me tornar cada vez mais famoso.
Neigro1000
Snap 26-06-2011  08-43-21 Obter o máximo de Paxons possíveis e ser um exemplo para os iniciantes.
Paulohenriquegv

Como vocês podem ver acima, estes 5 Pixtars acima tem um ou mais objetivos em Cosmopax. Até na página de ajuda que tinha na home de Cosmopax falava qual era o objetivo de cada Pixtar.

Veja abaixo:

Qual o meu objetivo em COSMOPAX?

O seu objetivo em COSMOPAX é se destacar e se tornar um Pixtar importante e conhecido. Para ficar famoso você precisa fazer muitos amigos e ganhar muitos Paxons . Assim, quando você se tornar uma celebridade, um mundo inteiramente novo vai se abrir para você.

Ou seja, se divertindo muito você vai conhecer muito outros Pixtars e pode se tornar personagem de um desenho animado, guru de uma turma ou que possa viajar para conhecer todos os mundos secretos de COSMOPAX. Só depende de você...”

Todos em Cosmopax possuem um objetivo, desde virar veterano até o de ser 3D, por isso é errado falar que Cosmopax é um jogo sem objetivos.

Fantasmas e portais em Cosmopax.

image

Como Cosmopax hoje está um pouco parado, o CS colocou portais e fantasmas para animar as coisas mais um pouco.

Eu não sei muito bem a que horas começou tudo, mas antes dos fantasmas e dos portais, os Pixtars ficaram por um tempo brilhando de acordo com o seu evolution.

Entrevista com Mikiheft.

Cosmomam
Qual o seu nome na vida real?

Mikiheft
José Ribeiro

Cosmomam
Tem quantos anos?

Mikiheft
13 anos

Cosmomam
Mora onde?

Mikiheft
Colinas do Tocantins – TO

Cosmomam
Joga Cosmopax há quanto tempo?

Mikiheft
Desde 2009, só que com o Pixtar Starooow e Joseneto98

Cosmomam
Você ainda joga com estes dois Pixtars?

Mikiheft
Entro quando "a conexão está baixa".

Cosmomam
O que significa o nome do seu atual Pixtar, “Mikiheft”?

Mikiheft
Não tem significado Smiley mostrando a língua

Cosmomam
Mas não teve nada em que você se inspirou em criar esse nome? Veio do nada?

Mikiheft
O Vargel (atualmente Secret0) quem me deu o Pixtar.

Cosmomam
O que você acha da Naninha e do Dr. Ping?

Mikiheft
Ah, naninha além de ser minha 3d predileta, é super legal e cheia de mistérios.
Já o Dr. Ping, além de ser meio atrapalhado as vezes pode ser perigoso.

Cosmomam
O que você acha que é preciso os Pixtars fazerem para não deixar o Dr. Ping dominar Cosmopax e a internet?

Mikiheft
Penso que deveríamos parar de falar palavrões, sermos honestos e entrar com todos os Pixtars para lotar Cosmopax.

Cosmomam
Qual o seu maior sonho em Cosmopax?

Mikiheft
Acho que é virar 3D.

Cosmomam
Qual seu melhor amigo ou amiga de Cosmopax?

Mikiheft
Vinisclin, Bbbruninhaaah, Douglasdjxd, Lindopow3d, Cavalinho10, Narusan, e muitos outros.

Cosmomam
Qual o lugar que você mais gosta e o lugar que você menos gosta em Cosmopax?

Mikiheft
Que mais gosto são: Real Time Street, Eco Square, Stadium e F11 Street
Que menos gosto: Hard drive Street.

Cosmomam
Mande uma mensagem para os Pixtars que estão vendo esta entrevista agora.

Mikiheft
"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos" - Albert Einstein

Cosmomam
Obrigado pela entrevista.

Nome de um Pixtar de Cosmopax vira “palavrão”.

image

Hoje logo quando eu entrei no Twitter, eu vi o Tweet acima do @Cosmo_pax. Como vocês podem ver, nele está falando que o nome do Pixtar Leorkut agora virou palavrão quando falamos ele em Cosmopax.

Há algum tempo que os dois, o CS e o Leorkut estão com alguns desentendimentos e algumas brigas, mas eu nunca soube bem o motivo. Agora o CS colocou o nome dele como palavrão.

Edição 65 da revista CosmoCaras.

image

A revista CosmoCaras parece que não foi lançada na Quinta-Feira, não sei se ela foi lançada ontem ou hoje.

Na capa aparecem 6 Pixtars, a metade meninos e a outra metade meninas. O fundo da capa eu não entendi muito bem o que é, mas é no mesmo estilo que saiu na última edição do Jornal The Sunday Refresh.

Participantes da Gincana “maluka” da Exotika.

Gincana malua da exotika

Os 10 participantes da gincana maluca da Pixtar Exotika que estão concorrendo a um superpoder do Pixtar Shopping, são os seguintes:

  1. Balaodaexotika
  2. Takayuki
  3. Arrumopixtar
  4. Chavedaexotika
  5. Mraslanii
  6. Cosmomam
  7. Metree
  8. Deneremo
  9. Fofinhalevadinha
  10. Lax e Babyanja02 (o número dos dois Pixtars no sorteio é o número 0)

O sorteio vai ser de acordo com o resultado da loteria federal de hoje dia 25/06/2011. O resultado vai sair às 21:00 horas. Quem tiver o último número do resultado, do bilhete, será o ganhador do super poder.

Para quem tem mais dúvidas e para mais informações, vejam o Cosmoblog da Pixtar Exotika ou falem com ela.

Portais aparecem mais uma vez em apenas alguns locais.

Hoje o Pixtar Kleberigor me avisou que tinha um portal aberto na Start Avenue. Eu achei estranho pois no local onde eu estava sempre aparece portais e no momento não tinha nenhum.

Isso já aconteceu em Cosmopax umas duas vezes já, aparecem portais em apenas alguns locais e em outros não. Sempre apareciam em todos os ambientes ao mesmo tempo.

O que é preciso para que gincanas aconteçam em Cosmopax?

image

Muitos Pixtars estão adorando as gincanas que estão acontecendo em Cosmopax, elas estão dando prêmios para os Pixtars, deixando eles famosos e o mais importante, deixando Cosmopax mais divertido enquanto nenhuma novidade está acontecendo.

Hoje no Twitter oficial de Cosmopax, o @SigaCosmopax, o CS falou que para que as gincanas aconteçam, é preciso que os Pixtars cliquem nos anúncios que estão espalhados por Cosmopax.

Estes anúncios estão no palácio da publicidade, no IP Dance Club Pista 2, na Área VIP, no Hocus Pocus Circus e na Play Square.

Alguns Pixtars estão reclamando com o @SigaCosmopax pois as gincanas não estão começando hoje. Eu não pude ficar muito tempo online hoje, por isso eu não sei quando serão as gincanas.

Tem gente que está odiando estas propagandas em Cosmopax, mas para quem não se importa, não custa nada clicar uma vez por dia em cada anúncio, assim as gincanas sempre acontecerão em Cosmopax.

Pixtars criados com o erro do dia 18/06/2011…

Logo Cosmopax.

Como vocês viram aqui no blog há alguns dias, quando íamos criar algum Pixtar novo, sempre aparecia erro ou que o login já existia, mesmo estando tudo certo e com um login ainda não tinha sido criado em Cosmopax.

Veja a postagem: Não está sendo possível criar Pixtars.

Mas hoje eu fui ler os e-mails do blog, e recebi um do Pixtar Mcpedroxd falando deste assunto. Veja ele abaixo:

“Um Dia eu fui criar um pixtar em cosmopax para eu ficar cheio de pix só q apareceu q ja existia o e-mail ou dinha algo erado como eu tb, vie nas suas postagem ontem 22/06/11 eu fui entrar no meu e-mail para ver os pixtares q eu tinha aii la no final amostrou as contas q eu tentei criar e tava dando erro agora as contar q tentei criar e tava dando erro foi direto para o meu e-mail e agora ja esta entrando normalmente com os cadastro q fiz e tava dando erro.”

Como vocês podem ver, quando nós tentávamos criar o Pixtar, aparecia que tinha dado erro, mas eles foram criados. Era apenas um bug, depois de ter criado eles podia entrar normalmente com a nova conta.

Quem digitou um e-mail válido, agora pode pegar a conta e a senha pelo e-mail e entrar com ele.

Já era para todos os prédios do MB terem sido inaugurados.

Prédios Mother Board

Durante estes últimos 2 anos que eu venho jogando Cosmopax, uma das coisas que os Pixtars estavam mais aguardando, era a inauguração do 3° bairro de Cosmopax, o Mother Board. Desde o primeiro dia que isso foi anunciado, todos ficaram alegres.

Veja a primeira vez que os Pixtars ficaram sabendo que Cosmopax teria um novo bairro na postagem “Cosmopax terá um novo bairro.”

Este ano o Mother Board foi inaugurado, mas com atraso, pois no Timeline que tem na Central Library, é falado que o Mother Board seria inaugurado em 2010, o que não aconteceu.

Quando ele finalmente foi inaugurado, os Pixtars tiveram outra surpresa não tão agradável assim. O bairro foi aberto, mas os prédios dele ainda estavam fechados e os Pixtars não podiam entrar.

Veja as postagens:

Então os Pixtars teriam que esperar a inauguração de cada prédio de acordo com a agenda do CosmoParty’s. Cada prédio tinha um dia marcado para ser inaugurado, junto com uma grande festa.

O CS cumpriu a agenda somente até o dia da inauguração do PixArt Expo, depois disto o CosmoParty’s foi retirado do Mother Board sem nenhuma explicação.

No dia 6 de Maio deste ano de 2011, com o Mother Board sem atualizações, sem festas e sem a inauguração de novos locais, o CS resolveu fechar ele. No mesmo dia a Pixtar Exotika tinha voltado a fica 3D.

Alguns dias depois foi até falado no Twitter oficial de Cosmopax, que somente alguns Pixtars iriam ter acesso ao Mother Board. Mas ontem, Quarta-Feira dia 22 de Junho o Mother Board abriu novamente.

Se a agenda do CosmoParty’s tivesse sido cumprida, hoje já teríamos praticamente todos os prédios do Mother Board inaugurados, faltando apenas uma inauguração que aconteceria no mês de Julho.

Não é a 1ª vez que são colocados anúncios em Cosmopax.

Como vocês estão vendo em Cosmopax e acompanhado aqui no blog, nos últimos dias o CS vem colocando vários anúncios por Cosmopax. Alguns Pixtars estão odiando isto, falando que o CS está acabando com o jogo.

Veja mais nas postagens:

Mas o que poucos Pixtars sabem, é que essa não é a primeira vez que o CS coloca estas propagandas no site de Cosmopax.

No ano de 2009 foi colocada uma propaganda na parte superior do site de Cosmopax. Muitos Pixtars também reclamaram dizendo que a propaganda ocupava muito espaço e deixava a tela de Cosmopax pequena.

Vejas estas postagens:

A propaganda foi retirada por um tempo, mas como na última postagem da lista acima, ela voltou e voltou em um local diferente, do lado da tela, mas mesmo assim alguns Pixtars continuaram reclamando.

O CS retirou a propaganda mais uma vez e ficou muito tempo sem isso, mas agora voltou e com os anúncios dentro do próprio jogo.

Bug: Banners ficam aparecendo e desaparecendo.

Anúncio Cosmopax

Hoje eu estava no Hocus Pocus Circus e o banner de anúncio que tem lá começou a ficar piscando, desaparecendo e aparecendo toda hora. Parece que ontem eu vi o da Play Square ficar fazendo isto também.

Os banners já atrapalham um pouco, mas isso de eles ficaram piscando é muito chato, ficar aparecendo e desaparecendo toda hora.

Edição 44 do The Sunday Refresh.

Veja os destaques da edição 44 do jornal The Sunday Refresh que saiu nesta Quarta-Feira dia 22 de Junho de 2011.

A queda da energia positiva, ataques alienígenas e outras coisas…

  • Noite de lua cheia e a invasão.
  • 10 dicas para ser 3D.
  • Repórter encontrada.
  • A pirâmide do poder em Cosmopax.
  • Para que serve a tal chave amarela?
  • Email da semana: Acontecimentos estranhos…
  • Entrevista com o Pixtar Bonbit.

Para ver esta edição do Jornal The Sunday Refresh basta entrar em Cosmopax e ir até à Print Screen Street ou a Times Square e clicar na banca de jornal.

A sétima chave do oráculo no Hocus Pocus Circus?

image

Hoje teve mais uma gincana em Cosmopax e desta vez foi para fazer 10 novos VIP’s em Cosmopax. Em uma das mensagens do The Sunday Refresh, foi falado sobre a “Sétima chave do oráculo”.

Veja a mensagem abaixo:

image

Quando os Pixtars receberam esta mensagem, vários foram até o Mother Board pensando que o CS estava falando das chaves que tem na Page Down Street e na F11 Street.

Depois disto eu fui no Hocus Pocus Circus e lá tinha uma chave que o CS tinha colocado hoje, então acho que era ela que o CS estava falando. Com isso a notícias se espalhava que a chave estava lá e logo os Pixtars corriam até o local e clicava nos banners.

Mother Board está novamente aberta.

image

Hoje enquanto eu estava em Cosmopax, chegou uma mensagem do The Sunday Refresh falando que o Mother Board iria reabrir em 5 minutos.

Logo como combinado o CS abriu ele e os Pixtars puderam entrar. Eu não pude postar aqui no blog na hora, mas estou postando agora para quem ainda não sabia.

Eu achei estranho isso acontecer, pois há alguns dias o CS havia falado no Twitter @SigaCosmopax que o Mother Board em breve estaria disponível apenas para alguns Pixtars.

Veja a postagem: Mother Board terá acesso restrito para alguns Pixtars.

Talvez o CS inda vá fazer isso e abriu o Mother Board hoje apenas para os Pixtars aproveitaram os “últimos dias” de acesso a ele.

Palco da festa Arraiá dos Pixtars continua no IP Dance Club.

Snap 21-06-2011  23-56-30

Já se passaram quase 3 dias da festa e o palco que foi colocado no IP Dance Club durante a festa Arraiá dos Pixtars ainda não foi retirado. Não sei se o CS vai deixar ele assim, pois já foi modificado várias vezes o IP Dance Club.

No Hocus Pocus Circus também se encontra vestígios da festa, as bandeirinhas ainda continuam lá enfeitando o ambiente.

CS coloca mais banners de anúncios em Cosmopax.

image

Hoje o Pixtar Takayuki havia me avisado que o CS tinha colocado banners de anúncios na Play Square. Enquanto eu estava digitando a postagem, o Pixtar Regueiro me falou que na Área VIP também tinha este banner.

Agora os locais onde tem estes anúncios são o IP Dance Club Pista 2, o Palácio da publicidade, o Hocus Pocus Circus, a Play Square e a Área VIP. Por enquanto estes são os lugares que eu vi hoje.

Mensagem do CS: É preciso saber viver!!!

image

Taba, o famoso Pixtar das cavernas.

Há alguns dias a Sarah Link estava fazendo gincana em Cosmopax, onde o objetivo era encontrar o “Pixtar das cavernas” e entregar o objetivo da missão, que eu não estou lembrado agora o que era, acho que era uma palavra que tinha nos anúncios de Cosmopax.

No dia da gincana, quando a Sarah Link citou ele como o “Pixtar das cavernas”, muita gente se perguntava quem seria esse Pixtar, principalmente os novatos.

O Taba é considerado o Pixtar das cavernas pois ele é o “mais antigo” de Cosmopax. Antes dele tem o Pixtar Tecnomancher12, mas ele foi criado pelo próprio CS, então o primeiro Pixtar usuário de Cosmopax foi o Taba.

Na Central Library que fica no bairro New Folder fala o seguinte sobre o Pixtar Taba. Veja abaixo:

“Pixcodelics estreia em vários países. O Pixtar Creator é colocado na internet e os primeiros Pixtars são criados.

Como consequência de um processo evolutivo, surge o primeiro Pixtar, Taba, o Pixtar das cavernas.”

Mas mesmo antes de ser falado isso na Central Library, o CS já falou em Cosmopax sobre o “Pixtar das cavernas”.

Veja a postagem Mensagens do CS- UGA UGA. Balada Pré-histórica [Atualizado]

A postagem acima mostra a primeira vez (eu acho) que o CS usou o termo “Pixtar das cavernas” para se referir ao Pixtar Taba. Neste dia os Pixtars fizeram uma festa no Web-room dele e que ficou lotada.

Para quem ainda não sabia, acho que esta postagem ajudou um pouco. Nem eu sabia direito, mas analisando bem eu vi que seria o Taba mesmo.

Pixtar Perfeitiinho aparece no convite da festa “3D Weekend”.

image

Hoje o Pixtar Invasor14 me avisou em Cosmopax que o convite da festa 3D Weekend havia mudado e que o Pixtar Perfeitiinho agora estava nele. Então eu abri para ver e o convite tinha mudado a parte da imagem acima.

Para quem não sabe, foi ele quem deu a ideia da festa 3D para o CS fazer em Cosmopax, como o CS gostou da ideia dele, resolveu fazer.

Alguns dias depois, eles disseram no Twitter @SigaCosmopax que o Pixtar teria uma surpresa no dia que colocasse o convite da festa em Cosmopax e esta foi a surpresa, ele foi recompensado pela ideia que ele deu ao CS.

Faça um post legal e apareça no jornal de Cosmopax.

The Sunday Refresh Pixtars

Uma das dicas mais importantes de Cosmopax, é você usar seu Cosmoblog sempre que puder, fazendo posts legais e divulgando nas redes sociais através dos ícones de compartilhamento que tem no próprio Cosmoblog.

Veja no Cosmoblog do Pixtar Lorky como divulgar o seu nas redes sociais.

Na “festa” que está acontecendo na Times Square, fala que quem fizer os melhores posts vão aparecer no jornal de Cosmopax, o The Sunday Refresh.

Vários Pixtars já apareceram. Vejam os Cosmoblogs de alguns deles:

Estes acima foram apenas alguns dos vários Pixtars que já apareceram no principal jornal de Cosmopax. Faça um post legal no seu Cosmoblog e interessante, divulgue nas redes sociais e você pode aparecer no jornal.

Você se lembra do QUIZ Guardião de Cosmopax?

QUIZ Guardião Cosmopax NoticiasImagem ilustrativa

Quem já está em Cosmopax há mais tempo, com certeza se lembra do QUIZ Guardião que existia na época. Até quem não joga Cosmopax desde essa época já ouviu falar deste QUIZ ou já viu na internet.

Como já fala no nome, o QUIZ Guardião servia para testar os Pixtars para formar novos guardiões.

Os Pixtars respondiam algumas perguntas neste QUIZ e dependendo da quantidade que acertasse, o CS iria decidir se ele estava apto a se tornar um guardião e ajudar o CS a moderar o jogo.

O CS não usa mais esse QUIZ para fazer novos guardiões em Cosmopax, hoje em dia para ser um guardião você tem ganhar Paxons até se tornar um “Veterano”.

Para saber mais sobre guardião veja:

Alguns Pixtars gostavam mais de quando o CS usava o QUIZ Guardião para formar novos guardiões em Cosmopax, mas como eu já disse, o CS não usa mais esse sistema.

Até nunca mais correio elegante.

image

Hoje depois que Cosmopax voltou ao normal depois do “ataque” dos Extraterrestres, eu percebi que as cartinhas de Cosmopax haviam voltado ao normal e não estavam mais igual ao sistema de correio elegante.

Veja as postagens sobre o assunto:

Muitos Pixtars odiaram esta ideia do CS de correio elegante e estavam loucos para que isso acabasse logo.

Agora vamos ver se mesmo diante das reclamações dos Pixtars, no próximo arraiá o CS coloca o correio elegante de novo.

Cosmopax sendo atacado por Extraterrestres

image

Depois de ontem e hoje com vários problemas de Conexões perdidas, no final da noite apareceu o aviso de que Cosmopax está sendo atacado por Extraterrestres.

Vamos esperar e ver quando vai voltar ao normal para todos conseguirem entrar em Cosmopax e jogar normalmente.

Banner da festa 3D Weekend no telão do Circus.

image

Várias vezes o CS troca o conteúdo do telão que tem na frente do Circo, tira o download da música tema e coloca os banner da próxima festa que vai ter.

Desta vez ele colocou o banner de anúncio da festa 3D Weekend, clicando nele abre o convite para convidarmos nossos amigos por e-mail.