Como posso conseguir um superpoder para o meu Pixtar?

Logo Super Power

Como eu faço para voar? Como eu fico gigante? Essas são as perguntas mais frequentes que ouvimos de algum Pixtar novato em Cosmopax, que como ainda faz pouco tempo que joga Cosmopax, ainda não sabe o que é superpoder.

Existem basicamente duas formas de ter um superpoder em Cosmopax, uma delas é comprando no Pixtar Shopping. Para isso, basta acessar http://www.cosmopax.com/loja/, clicar em superpoderes, escolher o que você mais gosta e comprar.

A outra forma é você ganhar um em alguma gincana de Cosmopax que são realizadas quase todos os dias.

Veja como participar das gincanas na postagem: Como participar das gincanas da Sarah Link-

Atualmente tem um sistema onde os Pixtars podem trocar os seus Pixons pelo superpoder de voar, mas só este também, não é possível escolher outro poder. Como parece que este sistema foi colocado apenas par acabar com os Pixons dos Pixtars, não sei se ele vai continuar.

Onde foi parar a seção de ajuda na home de Cosmopax?

ajuda

Hoje eu estava na página inicial de Cosmopax e fui procurar a página de ajuda que sempre existiu lá, mas eu não encontrei em lugar algum. Parece que no lugar dela foi colocada a opção “Anuncie”.

Mas ainda é possível ver a página antiga de ajuda e ela até está com outro visual que a home tinha antes, veja pelo endereço http://www.cosmopax.com/cosmopax/help.html.

Se algum Pixtar novato precisar de ajuda, ou ele pergunta para algum usuário experiente, ou ele assiste ao vídeo tutorial desatualizado de Cosmopax ou tenta aprender tudo sozinho mesmo.

Como subir de nível e ser um guardião General?

Níveis de guardião

Todos os Pixtars quando viram veterano já se tornam guardiões em algumas horas, mas todos começam como guardião recruta, as opções de guardião aspirante e guardião general não ficam disponíveis.

Muitos me perguntam em Cosmopax como fazer para subir de nível, chegar ao topo e ser um guardião general. Para alguns, eles acham que virando Celebridade vão ser guardião aspirante e quando forem escolhidos vão ser guardião general.

Isso não é verdade, quem decide se você vai subir de nível ou não, é o CS. Mas o que precisa fazer para que ele suba o seu nível? Simples, você precisa usar os seus poderes com responsabilidade.

Usar os poderes com responsabilidade significa não mandar avisos, derrubar ou deletar ninguém sem motivos e não usar para fins pessoais, por exemplo, deletar ou derrubar algum Pixtar simplesmente porque você não foi com a cara dele.

O CS vai analisar as formas com que você usou os seus poderes e se ver que você usou eles corretamente e que merece subir de nível, eles vão te dar este privilégio que poucos Pixtars tem.

Código parte 1: 34&



Veja estas outras postagens sobre guardiões:

Vale a pena ficar xingando o Dr. Ping em Cosmopax?

Dr. Ping Cosmopax Pixcodelics

Sempre que o Dr. Ping entra em Cosmopax e a notícia se espalha, logo vários Pixtars vão para onde ele está. Alguns ficam puxando o saco dele, falando que estão do lado dele, já outros ficam xingando e falando palavrões.

Todos sabem que o Dr. Ping é do mal e o que ele mais gosta é de ver a desordem em Cosmopax e os xingamentos dos Pixtars.

Quando os Pixtars xingam, a energia positiva de Cosmopax fica baixa e o Dr. Ping gosta que isso acontece, pois ele odeia Cosmopax e os seus habitantes, que somos nos os Pixtars que jogamos.

Ele já entra em Cosmopax com este objetivo, então quanto mais os Pixtars xingarem ele com palavrões pesados, mais a energia positiva de Cosmopax fica baixa e ele consegue o que sempre quer.

Postagem sugerida pelo Pixtar Gaspar190

Edição 70 da revista CosmoCaras.

image

Hoje a Pixtar Babyjeh me avisou que tinha saído a nova edição da revista CosmoCaras, mas como o blog estava fora do ar, eu decidi postar somente agora.

Nesta edição estão 15 Pixtars, parece que todos estão aí por que ganharam alguma gincana que teve em Cosmopax.

Catálogo da festa dos anjos está disponível novamente.

Snap 29-07-2011  18-23-21                        Itens masculinos Snap 29-07-2011  18-23-36                           Itens femininos

Hoje a festa dos Pixtars voadores começou e como vocês viram aqui na postagem anterior, a decoração é a mesma da festa dos anjos e até o catálogo de itens que teve na festa dos anjos foi disponibilizado também.

O catálogo contêm vários tipos de asas, mas são poucos os Pixtars que conseguem comprar pois muitos não tem mais Pixons e os que tem pelo menos um pouco, pensam duas vezes antes de comprar pois algumas asas estão com o preço bem alto.

Festa dos Pixtars voadores é a mesma da festa dos anjos.

image

Enquanto eu estava digitando esta postagem, a festa dos Pixtars voadores ainda não havia começado, mas eu consegui ver como seria o cenário desta nova festa e vi que é o mesmo da festa dos anjos que teve no ano passado.

Veja a imagem abaixo:

image

Como vocês podem ver, a festa é entre as nuvens mesmo, igual o CS avisou no convite. Esta decoração é a mesma usada na festa dos anjos que teve no ano passado.

Veja as postagens abaixo:

Podem ver que a decoração das duas festas é a mesma, a única diferença é que na festa dos anjos, os Pixtars tinham que ter asas para poder entrar e agora eles precisam ter o superpoder de voar.

Os Pixtars sempre elogiaram a festa dos anjos e disse que essa foi uma das melhores que já teve em Cosmopax, talvez seja por isso que o CS decidiu usar a mesma decoração novamente.

Edição 49 do Jornal The Sunday Refresh.

A edição 49 do jornal era para ter sido lançada ontem, mas por algum motivo foi adiada para hoje, Quinta-Feira. Veja abaixo os destaques desta edição:

A expansão de Cosmopax

  • Meios de comunicação.
  • A história do código centenário.
  • A teoria do futuro.
  • Naves e aliens.
  • O colapso de energia.
  • Entrevista com o Pixtar Gabo0305.
  • E-mail da semana: Crise econômica?

Esta edição tem 6 páginas e uma novidade, agora ela veio com capa e nela estão os Pixtars ganhadores da gincana. Para vê-la basta ira até a Times Square e clicar na banca de jornal.

Os Pixons podem sumir das contas dos Pixtars.

Snap 28-07-2011  15-52-03

Hoje enquanto Cosmopax estava agitado, com clones, apagão, terremoto e Dr. Ping online, eu estava no Twitter quando vi a seguinte declaração do CS:

image

Este assunto dos Pixons já gerou muita polêmica nos últimos dias, desde que foi colocado o sistema de troca de Pixons por superpoder. Os Pixtars disseram que o CS enganou eles para poder retirar todos os seus Pixons.

Veja as postagens:

Outro motivo que deixou os Pixtars não muito contentes, é que somente quem tiver o superpoder de voar vai entrar na festa dos Pixtars voadores.

Sobre o fato de os Pixtars perderem todos os Pixons, isto já aconteceu uma vez em Cosmopax, onde o CS ZEROU os Pixons de vários Pixtars. O motivo alegado por eles é que os Pixons destes Pixtars foram obtidos de forma ilegal, ou seja, através de macetes.

A possibilidade de ficar sem Pixons agora preocupa muitos Pixtars, pois as máquinas de jogos não estão funcionando e os únicos jogos que conseguimos ganhar dinheiro, quando saímos de Cosmopax os Pixons desaparecem novamente.

Pixtar mudando de lugar sozinho.

Sortesio1

Hoje eu vi no Twitter uma pessoa falando que o Pixtar dela estava andando sozinho, então eu fui ver se o meu também estava assim.

Como você podem ver na imagem acima, ele sai de um lugar e aparece em outro na mesma hora. Podem ver que nem clico com a setinha do mouse em lugar nenhum. Enquanto acontecia esse bug, estava tendo clones, então não se se acontece só com os clones.

Créditos: @Babyjeh1

Garanta seu superpoder de voar e não fique de fora da festa.

Pixtars voadores

Nesta Terça-Feira foi divulgado o nome da próxima festa de Cosmopax que será a festa dos Pixtars voadores e no convite o CS já avisa que só entrará na festa quem tiver o superpoder de voar, pois a festa será entre as nuvens de Cosmopax.

Você pode trocar todos os seus Pixons pelo superpoder. Para fazer isto basta ir até a Page Down Street e clicar na placa que fica em cima do Super Power Center.

Para quem não tem Pixons, basta comprar o superpoder de voar no Pixtar Shopping, mas não sei se eles chegam até o dia da festa. Vários Pixtars voam por Cosmopax, você também pode voar.

Promoção valendo um Wallpaper com o seu Pixtar.

Wallpapers Cosmopax Notícias

Estes dias o CS fez uma gincana em Cosmopax valendo um Wallpaper de Cosmopax para os três Pixtars que ganhassem. Muitos gostaram e falaram que gostariam muito de ter um Wallpaper de Cosmopax com o seu Pixtar.

Eu decidi fazer esta promoção sorteando os Wallpapers da imagem acima. Vou sortear o primeiro hoje somente para quem segue o Twitter @PaxNoticias. Terá mais vantagem pois quem ganhar vai poder escolher dos 3 o que mais gostou.

Os outros dois sorteios eu vou fazer durante o final de semana aqui no blog para quem não tem Twitter também poder ganhar. Mas se você tem Twitter, nos siga agora no @PaxNoticias e concorra a escolher qual dos três Wallpapers acima você quer.

No lugar do Pixtar que está nos wallpapers acima, será colocado a imagem do seu Pixtar e com o nome dele.

O sorteio vai ser no final da tarde e será feito entre os seguidores que retweetarem um link que eu vou passar. Mais informações sobre o sorteio serão postadas no Cosmoblog do nosso repórter, o ReporterCosmopaxNoticias.

Pixtar bloqueado por usar o poder de guardião incorretamente.

Snap 27-07-2011  17-28-38

Hoje o Nerd estava online no Web-room dele e estava sendo derrubado ou deletado toda hora. Ele disse que o Pixtar que estava fazendo isto estava no Web-room junto com os Pixtars, então todos davam vários palpites.

Alguns minutos depois ele disse o nome do Pixtar que estava fazendo isso e disse que agora ele estava de castigo.

O castigo ao qual o Nerd se referia, é que o Pixtar guardião que estava fazendo isto foi bloqueado. Ele ficou alguns minutos bloqueado mas logo voltou. Isso deve servir de exemplo para os guardiões que ficam deletando sem motivos.

Veja esta postagem:

Na postagem acima o CS já havia avisado que os guardiões injustos que não respeitarem as regras poderão ser não somente bloqueados, mas sim ser banidos para sempre do mundo Cosmopax.

Eu decidi postar aqui pois não é comum o CS bloquear um guardião que usa os seus poderes injustamente, normalmente eles apenas retiram o poder dele ou desce ele de nível.

O blog está ficando muito tempo fora do ar…

Como vocês já devem ter percebido, o blog na última semana já ficou fora doar por algumas horas 3 vezes já e vocês não conseguiam acessar. O blog apenas fica fora do ar por algum tempo, mas ele não acabou não.

Isso é um problema do serviço “Dot Tk” que é de onde é o nosso domínio. Eles estão fazendo manutenção e como consequência disto, vários blogs com o domínio “.tk” estão ficando fora do ar.

Veja abaixo no Twitter deles falando sobre estes problemas:

image
image
image
image

Então como vocês sabem, o blog não acabou e nem vai acabar, se vocês não estiverem conseguindo entrar, espere um pouco até que volte ao normal. Continue sempre nos visitando.

Entrevista com Yongflu13

Cosmomam
Qual o seu nome na vida real?

Yongflu13
Allan

Cosmomam
Tem quantos anos?

Yongflu13
15 anos

Cosmomam
Mora onde?

Yongflu13
Rio de Janeiro – RJ

Cosmomam
Joga Cosmopax há quanto tempo?

Yongflu13
Mais de 3 anos e meio.

Cosmomam
Como você conheceu Cosmopax?

Yongflu13
Uma pessoa muito querida do jogo me indicou.

Cosmomam
Que pessoa é essa?

Yongflu13
Era um repórter antigo , isso e tudo que ele me deixa falar.

Cosmomam
Por que ele não deixa falar?

Yongflu13
Ele diz que fama é pra artistas e ele não é um.

Cosmomam
Você já viu a Naninha o Dr. Ping ou o Kiddoido?

Yongflu13
Sim, todos.

Cosmomam
Você se lembra onde e quando foi q primeira vez que você viu a Naninha?

Yongflu13
Na Times Square.

Cosmomam
Ela falou alguma coisa nesse dia?

Yongflu13
Ela disse “Rua roxa”. Alguma coisa desse tipo, não lembro muito.

Cosmomam
Qual o significado do nome do seu Pixtar?

Yongflu13
Yong por que era um apelido que eu tinha na vida real. "Flu" pelo fluminense e 13 pela idade de eu tinha quando criei este Pixtar.

Cosmomam
Você sempre jogou com esse Pixtar ou você já teve outros?

Yongflu13
Tive um que tenho até hoje.

Cosmomam
Qual o nome dele?

Yongflu13
Não gosto de falar Desculpe =T

Cosmomam
Por que você não gosta?

Yongflu13
Por que sempre o foi julgado errado pela aparência.

Cosmomam
O que você acha sobre o “Oráculo de keyboard”?

Yongflu13
Uma fonte de conhecimento.

Cosmomam
Qual o seu local preferido de Cosmopax?

Yongflu13
Clock Street

Cosmomam
O que você mais gosta de fazer em Cosmopax?

Yongflu13
Conversar e ajudar os iniciantes.

Cosmomam
Quer deixar algum recado para os Pixtars que estão vendo esta entrevista?

Yongflu13
Que respeitem o CS.

Cosmomam
Obrigado pela entrevista.

Yongflu13
De nada *-*

Madame Question Mark volta para o AVI Lake.

image

Hoje o Pixtar Marcolino007 me disse que a Madame Question Mark havia voltado para a AVI Lake. O CS retirou ela de lá duas vezes, a primeira vez a AVI Lake ficou quase um ano se eu não me engano, sem ela por lá, depois voltou e o CS retirou novamente.

Junto com ela, o CS colocou o céu de Cosmopax azul novamente em alguns locais e ao invés de colocar o swf somente com o novo céu atualizado, parece que ele colocou um antigo, nem a nave espacial está mais em cima do cinema.

Parece que o CS fez o mesmo com a Print Screen Street, o céu voltou a ficar azul, mas quando clicamos na banca de jornal, aparece a edição 40 e não a última edição.

Nova festa. Festa dos Pixtars voadores.

Festa dos Pixtars voadores

A nova festa de Cosmopax já tem data marcada, ela se chama “Festa dos Pixtars voadores” e acontecerá nesta Sexta-Feira dia 29 de Julho de 2011.

Esta festa é para os Pixtars que compraram o superpoder de voar no Pixtar Shopping ou trocou os Pixons por um.

Wallpapers dos ganhadores da gincana do dia 24 de Julho.

cosmpaxnoticiaswallpaper 11 marcolino007wallpaper2 mahtheus2

Eu sei que esta gincana aconteceu há dois dias, mas como somente ontem os ganhadores receberam os prêmios e o blog está ficando muito tempo fora do ar durante estes dias, eu decidi postar aqui mesmo que esteja atrasado.

Neste Domingo 24 de Julho de 2011, a Sarah Link fez uma gincana valendo um Wallpaper para o computador e três Pixtars iriam ganhar.

A pista que a Sarah Link enviou foi a seguinte:

“Desvende o código: CDH 4 última palavra. Guarde a resposta e entregue para o receptor que será dito em seguida.”

Logo alguns desvendaram o código. A sigla CDH significava “Código de Honra” o número 4 era o número da regra que tem no Código de Honra de Cosmopax e a última palavra de lá é a palavra “Educação”.

Depois disto teríamos que entregar a palavra “Educação” para o Nerd que estava no mundo azul. Os três Pixtars que ganharam foram os das imagens acima, o ReporterCosmopaxNoticias, Marcolino007 e Mahtheus.

Opção para trocar Pixons por superpoder ao fazer login.

troque-pixons-cosmopax-pixcodelics

Ontem os Pixtars Invasor14 e Regueiro me avisaram que quando eles fizeram login em Cosmopax apareceu uma mensagem sobre Pixons. A mensagem é a da imagem acima para trocar eles por superpoder de voar.

Há alguns dias o CS colocou este sistema de troca de Pixons por superpoder, mas para isso os Pixtars tinham que ir até a Page Down Street para poder fazer a troca. Muitos Pixtars também ficaram revoltados, pois não leram direito o anúncio e perderam todos os seus Pixons.

Veja as postagens:

Mas agora ficou mais fácil do CS retirar todos os Pixons dos Pixtars pois ao entrar já aparece esse aviso e pelo impulso, podem gastar todos os Pixons sem nem mesmo ler o que está escrito primeiro.

Por que o meu Pixtar nunca atualiza em Cosmopax?

Modificar

Muitos Pixtars me perguntam por que o Pixtar demora tanto para atualizar em Cosmopax depois que modificamos ele. Um dia destes, uma menina me disse que o dela já está há mais de um mês com o visual antigo e desatualizado.

Este bug vem tirando a paciência dos Pixtars há alguns anos e o CS nunca dá um jeito de arrumar ele. No ano passado foi colocado um sistema onde o CS teria que aprovar o visual do Pixtar para que ele atualizasse.

Veja a postagem:

Com este novo sistema, o CS teria que aprovar o seu visual primeiro, antes que ele atualizasse em Cosmopax. Isso serviria para evitar que Pixtars usassem visuais abusivos. Também eles garantiam que em 24 horas o Pixtar estaria atualizado.

Isto até funcionou por um tempo, mas parece que logo eles desistiram deste sistema e os Pixtars com visual abusivo voltaram para Cosmopax.

Mas hoje em dia o que os Pixtars mais querem é que o visual de seus Pixtars atualizem o mais rápido possível, mas isto não acontece. Aqui no blog já foi falado uma maneira de você fazer para atualizar o seu Pixtar mais rapidamente.

Veja a postagem:

Eu sempre faço o que foi falado na postagem acima com os meus Pixtars e eles sempre atualizam em menos de dois dias. Uma certa vez ele atualizou na hora mesmo, mas alguns  dizem que realizam este procedimento mas não conseguem.

O jeito é esperar o CS achar a solução para este problema para que não precisemos esperar mais de uma semana para o nosso Pixtar atualizar.

Postagem sugerida pela Pixtar Loirinhaxxt.

Virei Celebridade, mas por que ainda não sou VIP?

Celebridade. Cosmopax

Muitos Pixtars me procuram em Cosmopax para tirar esta dúvida que está no título. Eles acabaram de virar celebridade e quando vão tentar subir na Área VIP eles não conseguem, pois ainda não são VIP.

Todos pensam que no mesmo momento em que viramos Celebridade já conseguimos subir na Área VIP, pelo menos é o que a maioria dos Pixtars acham, mas não é bem exatamente assim não.

Quando você vira Celebridade, você tem que esperar cerca de 24 horas para poder subir na Área VIP. É a mesma coisa que acontece quando viramos Veterano e temos que esperar cerca de um dia para nosso poder de guardião aparecer.

Clicando nas cartinhas dentro do Palácio da Publicidade.

Snap 23-07-2011  00-31-08

Desde o dia em que o Palácio da Publicidade foi inaugurado com os anúncios, não se podia mexer em nada lá dentro, nem abrir o MSF, o mapa, ler as cartinhas e nem clicar nos Pixtars que estavam lá dentro.

Isso também aconteceu na Pista 2 do IP Dance Club quando foi colocado propaganda lá dentro também.

Hoje eu entrei no Palácio da Publicidade e vi que já estava sendo possível abrir as cartinhas, tanto lá como no IP Dance Club Pista 2.

Exclusivo!!! Todas respostas do jogo “Fábrica de monstros”.

Snap 22-07-2011  22-10-26

O assunto dos Pixons vem tomando conta de Cosmopax ultimamente, pois não está sendo possível mais ganhá-los. Neste assunto discutido hoje, alguns Pixtars falaram que os únicos jogos de Cosmopax que ainda funcionam é o “Fábrica de monstros” e o “Vai encarar”.

Eles por enquanto não estão dando Pixons, mas eu decidi fazer uma postagem com todas as respostas do jogo “Fábrica de monstros” para quando os Pixons voltarem os Pixtars poderem ganhar com mais facilidade jogando este jogo.

Na internet tem vários blogs com respostas do jogo, mas o blog que eu vi que tem mais respostas, tem no máximo 20. Se eu não me engano, este aqui é o primeiro blog a postar todas as respostas do jogo que são cerca de 70.

Clique aqui para ver todas as respostas do jogo

As respostas estão em ordem crescente, tanto as pistas como o número de letras para todos vocês acharem com mais facilidade. Como tem algumas respostas que possuem o mesmo número de letras, aconselho vocês a começarem pelas vogais.

Tente não usar a dica do jogo, pois se você usar ela, você vai perder alguns pontos, mas com estas respostas acho que não vão precisar usar.

Veja os Cosmoblogs dos Pixtars que me ajudaram a achar as respostas:
Megaboy555CavalheiromascaradooIpocaEvelyndinha

Aniversário de Raffaelld.

Parabéns Raffaelld

image

O Pixtar Raffaelld está completando hoje, dia 22 de Julho de 2011, 17 anos de idade.

Bug: Nomes dos Pixtars não aparecem no histórico de falas.

bug-histórico-falas-cosmopax

Hoje a Pixtar Evelyndinha me mostrou um print do bug que está acontecendo em Cosmopax que os nomes dos Pixtars não aparecem no histórico de falas.

Como vocês podem ver acima, só aparecem as setinhas “>>”. Esse bug já aconteceu se eu não me engano, uma ou duas vezes já.

Os 10 Pixtars que apareceram em mais listas de Super Amigos.

10-pixtars-mais-apareceram-lista-super-amigos

Depois de um atraso, hoje o CS finalmente anunciou os Pixtars que apareceram em mais listas de Super Amigos em Cosmopax. O resultado era pra ter saído ontem, mas o CS só divulgou hoje.

Cada um dos Pixtars acima vai ganhar 3 superpoderes. O resultado está nos convites da promoção espalhados por Cosmopax.

O CS enganou os Pixtars e fez com que perdessem os Pixons?

superpoder-cosmopax-voar

Como vocês viram aqui no blog ontem, o CS havia colocado um novo sistema onde é possível trocar Pixons por um superpoder de voar. Este sistema fica na Page Down Street clicando na placa em cima do Super Power Center.

Veja a postagem:

Muitos Pixtars ficaram com raiva do CS, pois perderam todos os seus Pixons para comprar este superpoder de voar. Alguns perderam mais de P$ 5.000.000, adquiridos com macetes é claro.

Outros estavam falando também que o CS enganou todos para tirar os Pixons de todo mundo, pois como estava no catálogo, o mínimo de Pixons que o Pixtar teria que ter para adquirir o superpoder era de P$ 10.000.

Os Pixtars confundiram nesta parte, pois pensavam que iriam perder somente P$ 10.000 ao comprar o superpoder, não todos os Pixons.

Mas o CS não enganou ninguém como muitos estão falando não, na placa mesmo, antes de clicar já era possível perceber a informação de que você iria trocar todos os seus Pixons no superpoder.

Veja o que estava escrito na placa:

“Troque tudo que você tem para poder voar”

Nesta placa o CS já avisou que se você comprasse o superpoder, você iria perder todos os seus Pixons. No catálogo quando clicamos na placa também foi avisado.

Veja abaixo:

“Quer voar por Cosmopax? Troque todos seus Pixons por um superpoder”

Mais uma vez foi deixado bem claro que os Pixtars teriam que perder todos os seus Pixons para ter o superpoder de volta.

O ruim de quem fez a troca, é que agora perdeu todos os Pixons e não possui nenhuma maneira mais fácil de adquiri-los novamente, pois os jogos não funcionam e nem o macete que os Pixtars usavam também não funciona mais. Pixons agora só comprando no Pixtar Shopping.

Emoticons de “Ocupado” e “Ausente” não aparecem.

Ocupado e ausente

Hoje em Cosmopax o Pixtar Dafino me avisou que os emoticons de “ocuopado” e “ausente” não estavam funcionando. Eles não aparecem quando falamos alguma destas palavras, nem o balão de falas, aparece apenas no histórico de falas.

Os outros emoticons estão funcionando normalmente quando falamos os emoticons relacionados a eles. Hoje o dia em Cosmopax foi muito tumultuado por causa destes bugs, o CS deve estar arrumando todos.

Edição 69 da revista CosmoCaras.

image

Já saiu a edição 69 da revista CosmoCaras. Como vocês podem ver acima, saíram 6 Pixtars na capa desta edição. São 3 Pixtars meninos e 3 Pixtars meninas.

O fundo da capa é interessante, parece que em cada lugar que olhamos vemos alguma coisa diferente, bem legal o efeito.

Bug ao ir para um local do MB quando estamos no New Folder.

New Folder Mother Board

Há algum tempo que os Pixtars vem enfrentando mais este bug em Cosmopax. O bug é o seguinte, quando estamos no bairro New Folder e queremos ir para algum local do Mother Board, as vezes clicamos neste local mas não conseguimos ir para lá.

Pra falar a verdade, o bug já começa quando abrimos o mapa e a placa do Mother Board não tem link, então precisamos clicam em Local Disk para conseguirmos clicar na placa do Mother Board.

Veja abaixo alguns lugares em que estamos no New Folder e que não conseguimos clicar quando vamos para o Mother Board:

image

Já vi muitos Pixtars reclamando deste bug, por isso acredito que ele também esteja acontecendo com todos. Para quem ainda não entendeu, veja estas animações abaixo:

Ecosquare Pagedownstreet

Podem ver que quando clicamos com o mouse, não conseguimos ir para o local, pois parece que fica sem link. Temos que mudar de local no New Folder para podermos ir para o local que queremos no Mother Board.

CS retira as atualizações depois de vários bugs.

Como vocês viram aqui no blog hoje, o CS fez algumas atualizações no jogo e junto com estas atualizações, também vieram alguns bugs irritantes.

Veja as postagens:

Podem ver que todas as atualizações feitas e que foram mostradas nas postagens acima, agora foram retiradas. Cosmopax voltou par aa versão anterior das atualizações, agora quando o CS for atualizar Cosmopax novamente, provavelmente virá tudo  perfeito, sem bugs.

Para poder entrar novamente em Cosmopax sem os Pixtars estarem invisíveis e com outros bugs, basta limpar o cache do seu navegador e atualizar a página.

Mapa de Cosmopax impossível de clicar.

Mapa inclicável

Mais um bug que está acontecendo em Cosmopax depois das atualizações que tiveram hoje no jogo. Este bug agora envolve o mapa do jogo que não conseguimos clicar nele por nada.

Isso acontece quando respondemos á cartinha de alguém. Por exemplo, um Pixtar manda uma cartinha para você em Cosmopax e depois que você responde, não consegue mais clicar no mapa, sendo preciso sair e entrar novamente em Cosmopax.

Por enquanto esta nova versão de Cosmopax está com muitos bugs, então para não passar por isso, recomendo vocês a entrar pela versão anterior pelo site abaixo:

http://cosmopax.uol.com.br/cosmopax/swf/vs4.57PBL/load.java.swf

Pixtars aparecem como “bloqueado” no Pixtar Card.

image

Hoje a Pixtar Loirinhaxxt me avisou que quando clicávamos em algum Pixtar, no Pixtar Card dele aparecia como bloqueado. Como todos os Pixtars estão invisíveis aqui, eu abri o Pixtar Card dela pelo MSF.

Podem ver que aparece mesmo como bloqueado, mas ainda é possível falar com ela normalmente. O nome dela também apareceu como “undefined”.

Não é possível fechar as cartinhas pelo ícone “x”.

Carta não fecha

Hoje Cosmopax passou por algumas atualizações no começo da tarde, mas vários bugs vem acontecendo, como os Pixtars estão invisíveis e este que eu vou falar agora.

Como vocês estão vendo na imagem acima, não é possível fechar a cartinha quando alguém fala com a gente. Se quisermos fechar para poder responder depois não podemos, ou respondemos na hora ou clicamos em “OK”.

Não sei se é bug ou se o CS vai deixar assim. Se for bug, talvez isso seja arrumado ainda hoje por eles.

Fundo do Web-room volta a ficar branco.

image

Há algum tempo o CS mudou a cor do fundo do Web-room em Cosmopax e colocou preto. Isso aconteceu durante a festa “Vc faz a festa”, onde os Pixtars faziam festas em seu Web-room.

Veja as postagens:

Mas hoje por algum motivo o CS resolveu voltar com o fundo branco que era melhor e bem mais bonito. Alguns Pixtars devem ter reclamado ou pedido para voltar, então o CS atendeu o pedido deles.

Novo modelo do sistema de seleção de superpoderes do WR.

Snap 21-07-2011  13-58-51

Hoje o CS atualizou aquele sistema que tem no Web-room onde o Pixtar escolhe o superpoder que quer ter no Pixtar Card para poder ativar quando quiser em qualquer lugar da cidade de Cosmopax.

Pode ver também que abaixo dos superpoderes, tem a opção para comprar Pixons para trocar por eles. Talvez de agora para frente vamos poder comprar superpoderes com nossos Pixons, não somente com dinheiro de verdade no Pixtar Shopping.

Agora você pode trocar seus Pixons por superpoderes.

troque-pixons-cosmopax-super-poder

Em um comentário aqui do blog, uma “anônimo” disse que aquela placa que foi colocada essa semana no Super Power Center agora estava diferente e escrito outra coisa.

Veja a postagem:

Agora está escrito o que você está vendo na placa da imagem acima. Por enquanto podemos trocar nossos Pixons apenas por superpoder de voar. Veja o que aparece quando clicamos nesta placa:

troque-pixons-cosmopax-super-poder

Como eu disse, por enquanto está sendo possível trocar somente pelo poder de voar que é o único que está disponível, mas provavelmente muito em breve vamos poder trocar por mais superpoderes.

O mínimo de Pixons que você precisa ter para poder trocar é de P$ 10.000, mas o ruim de tudo isso é que qualquer quantia que você tiver acima desse valor, se você trocar pelo superpoder seus Pixons vão zerar.

Resultado da gincana do código secreto do dia do amigo.

codigo-secreto-cosmopax-gincana-dia-do-amigo

Hoje o CS fez mais uma gincana em Cosmopax e logo no fim da tarde, a Sarah Link anunciou que os Pixtars iriam precisar de ler a edição 48 do Jornal The Sunday Refresh atentamente, pois seria preciso dele para vencer a gincana.

Para completar a gincana, o Pixtar teria que entrar no site do Blog Sunday Refresh e decifrar o código da imagem acima. Feito isso teriam que mandar um e-mail para o CS com o nome do Pixtar e o nome do amigo que ele queria dar o presente.

Veja abaixo os Pixtars vencedores e os seus amigos que eles decidiram presentear:

vencedores-gincana-codigo-secreto-cosmopax-dia-do-amigo

Para desvendar o código acima, era preciso usar o alfabeto que está na última página da edição 48 do Jornal The Sunday Refresh. A frase correta era a seguinte:

“Aqueles que quebram regras são considerados lixos mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que lixos.”

Os Pixtars que enviaram a resposta primeiro ganharam e deram também um presente para seu amigo.

Edição 48 do The Sunday Refresh.

A edição 48 do Jornal The Sunday Refresh já está nas bancas e a Sarah Link disse para todos prestarem atenção nesta edição, pois a gincana de hoje dependerá dela. Veja abaixo os destaques:

O irmão do Dr. Ping.

  • Grandes avanços da ciência Cosmopaxiana.
  • O irmão do Dr. Ping.
  • Como ser um bom guardião?
  • A teoria do futuro sem esperança…
  • A teoria do futuro sem esperança…
  • Desvendando os segredos da taça.
  • Entrevista com Paulohenriquegv.
  • Mother Board: Uma ilha.
  • Os boatos sobre o futuro.
  • Obedecendo o Código de Honra.
  • E-mail da semana: Cosmopax Real!
  • Alfabeto para desvendar o código.

Para ver esta edição basta ir até a Print Screen Street, Times Square ou Eco Square e clicar na banca de jornal.

Quem será o Pixtar que mais tem amigos em Cosmopax?

My Super Friends Cosmopax

Ontem foi anunciado de última hora em Cosmopax a promoção do dia do amigo, onde os 10 Pixtars que estiverem adicionados em mais listas de super amigos iriam ganhar 3 superpoderes cada um.

Ontem mesmo quando foi anunciado a promoção, alguns Pixtars já deram palpites de que iria estar entre os vencedores. Foram falados os nomes da Exotika e do Invasor, pois os mais famosos são estes, então provavelmente eles estariam em mais MSF’s.

Muitos Pixtars estão igual doidos pedindo os outros para adicionarem ele no MSF querendo ganhar esta gincana. Hoje sairá o resultado e vamos saber quais são os 10 Pixtars que possuem mais amigos em Cosmopax.

Pixtars acima de “Veterano” são imunes ao poder de GD.

GD

Já faz muito tempo que eu percebi que os Pixtars com o evolution acima de “Veterano” são imunes aos poderes de Guardião. Eu não postei isso aqui antes pois os Pixtars poderiam se aproveitar disto para sair fazendo o que quiser por ai. Mas espero que esta postagem sirva para o CS rever isto.

Quando eu falo que eles são imunes aos poderes de Guardião, quer dizer que eles não podem ser derrubados e nem deletados, apenas podem receber avisos. Isso não adianta nada, pois mesmo agente mandando os avisos os Pixtars não param com a baderna.

Os únicos Pixtars que podem ser derrubados ou deletados pelos guardiões são os Pixtars sem evolution e os Aprendizes. Os Veteranos, os Celebridades e os Escolhidos só recebem avisos. Eles fazem o que querem pois sabem que não poderemos fazer nada com ele mesmo.

Com todos os meus Pixtars que são guardiões, eu não consigo deletar ou derrubar nenhum destes. Acho que isto acontece com todos os Guardiões.

Somente os Guardiões não podem deletar eles, mas se você ver algum Pixtar fazendo alguma coisa errada, desrespeitando o Código de Honra de Cosmopax, você ainda pode denunciar ele enviando um e-mail para contactus@cosmopax.com. Tire um print para provar que ele está com comportamento abusivo e envie junto com o e-mail.