Qual o significado do nome do desenho “Pixcodelics”?

Pixcodelicsname[7]

Assim como muitos Pixtars, eu sempre tive curiosidade de saber o significado do nome Pixcodelics. Aproveitando agora que o CS está respondendo a maioria dos Pixtars pelo Facebook, eu perguntei para eles. Então me responderam:

“Significa Pixels + Psicodélico” – Conselho Supremo de Cosmopax

Como não ficou muito claro o significado que eles deram, depois disso eu fui na internet buscar a definição de “Pixel” e “Psicodélico”, e juntá-los de alguma forma, pra saber qual o significado mais possível para o nome do desenho.

Pixel como alguns já sabem, é a “menor unidade de uma imagem digital”. Uma imagem é formada por milhões de Pixels. Se você pegar uma câmera digital, colocar na função macro e chegar ela perto do seu monitor, você verá vários pontinhos coloridos. Estes são os Pixels.

Psicodélico eu achei várias definições no Google, mas que não explicavam nada. Mas resumidamente, Psicodélico é “um estado psíquico… e… faz com que o indivíduo tenha uma percepção de aspectos da mente que desconhecia anteriormente, e altera a consciência, trazendo sensações semelhantes ao sonho, psicose e êxtase religioso

É um pouco difícil achar uma definição exata, apenas com duas palavras. Há várias possíveis que os criadores de Pixcodelics podem ter imaginado. Mas com essas duas palavras já dá pra ter uma pequena noção.

Não sou muito bem de descobrir significado das coisas, mas para mim um possível significado é algo no sentido de Pixcodelics ser um desenho surreal, com muitas cores, “diferente do tradicional”.

Fontes: Mundo Estranho, Significados.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar:

- Expresse sua opinião, mas sem agredir outro Pixtar ou o próprio blog.
- Não use palavrões.
- Não divulgue sites ou blogs que não são nossos parceiros.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.
- Seu comentário será publicado após ser moderado.