Pixtars se fantasiam de mendigos em protesto contra CS

MendigosPixtars da imagem: Zezeincrivel e Leao12

Como vocês viram aqui no blog hoje, em uma conversa com a Pixtar Nuta3D, o CS declarou que “parte de Cosmopax vai ser pago”. Isso não significa que todo mundo terá que pagar para jogar, mas essa declaração foi o suficiente para revoltar alguns Pixtars.

No Facebook Pixtars começaram com alguns protestos, usando as hashtags #‎MendigoEuapoio‬, ‪#‎CADEMEUVIP‬ e #‎SOUPOBRECS‬. Alguns estão até começando a se fantasiar de mendigos, para divulgar o protesto mais amplamente.

Fazem isso em alusão ao fato de “não” terem dinheiro para gastar em Cosmopax. O CS ainda não soltou nenhuma nota oficial sobre o assunto, o que provavelmente vá fazer só amanhã. E se fizer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente pagar pra um "jogo" que nem jogabilidade e estabilidade tem? Se tivesse pelo menos algum proposito. É gostar de TACAR FOGO EM DINHEIRO!

Anônimo disse...

Eu acho isso um absurdo!
Os principais concorrentes de COSMOPAX são pagos! No habbo o HC E VIP é pago! No club penguim a assinatura VIP é paga também! Cosmopax só os Superpoderes e os Pixons que eram, e aliás com esse dinheiro traria até melhorias para o jogo, pensem bem!

Gustavo Sarturi disse...

Como futuro economista, digo-lhe que acho errado o protesto.
Todo jogo online necessita ter base financeira para se manter. Acha que, os funcionários são voluntários e que os servidores são gratuitos? Pensou errado. Um servidor bom em um DataCenter não é barato, e Cosmopax por ser um jogo que depende de servidores para manter ativo, necessita pagar certa quantia à esses servidores. Os Funcionários é a mesma coisa, eles não são voluntários, ninguém trabalha de graça, até por que não são escravos, e quem está na equipe de funcionários de Cosmopax, com certeza se formou em Design Gráfico, Ciências da Computação, Informática, Publicidade e etc...
Agora você, jogador que faz esse protesto, se ponha no lugar desses funcionários. Você iria perder horas e horas do seu dia configurando um jogo durante 365 dias do ano sem receber nenhum valor financeiro? Acho difícil que a resposta seja sim, e se for, aconselho à morar em Cuba. Nada é de graça, na minha opinião, está mais do que certo Cosmopax vender alguma coisa com dinheiro Real, ninguém cria um jogo online sem o objetivo de lucrar, e fora que, quem faz esse protesto, é quem ainda depende do pai e da mãe para comprar alguma coisa na Internet. O mais engraçado que esse jogador supostamente deve ter jogado diversos jogos online antes, como Habbo, Cross Fire, Point Blank, Mini Mundos e etc... Jogos que tem produtos exclusivo para quem compra Cash, mas não fica com essa bobeira de "Ah, eu vou protestar".

Att. Gugusarturi

Anônimo disse...

Gustavo, creio que os protestos se referem à maneira com que a Administração de Cosmopax pretende lucrar, afinal, o jogo já funcionou muito bem apenas com a venda de Pixons e vestuário. A forma de lucro apresentada recentemente pelo site agride conceitos básicos do próprio, desvalorizando a amizade com a venda do posto de VIP, e inibindo a criatividade com a limitação de caracteres no Pixtar Creator. Creio que existem outras maneiras de manter o jogo, sem desfazer a fantasia, que com certeza era um dos seus principais atrativos.

Anônimo disse...

Gustavo vc está certo, mas primeiramente pra um site que se diz jogo oferecer privilégios aos usuários dentro dele, primeiramente deveria estabelecer uma jogabilidade, já que Cosmopax nunca teve nenhuma, no máximo minigames espalhados pelo jogo que não eram online em si. E mesmo que se tivesse quem fosse esperto pensaria duas vezes antes de tacar fogo no dinheiro que só iria trazer enfeites no jogo e nenhum benefício melhor.

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar:

- Expresse sua opinião, mas sem agredir outro Pixtar ou o próprio blog.
- Não use palavrões.
- Não divulgue sites ou blogs que não são nossos parceiros.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.
- Seu comentário será publicado após ser moderado.