Como colocar foto no Cosmoblog. [Atualizado]

Desde o primeiro dia que os Pixtars tiveram acesso ao Cosmoblog, de cara muitos já não sabiam como colocar fotos nele. Não é possível colocar fotos do computador no Cosmoblog, apenas é possível colocar fotos que já estejam hospedadas na internet.

Como muitos ainda tem dificuldades de colocar fotos, eu vou ensinar aqui nesta postagem, a pedido do Pixtar Guri96.

Como não é possível fazer upload das fotos que estão no computador direto para o Cosmoblog, você terá que hospedá-las em um site qualquer de hospedagem de imagens. O Imageshack é um  muito bom.

Para hospedar fotos no Imageshake é bem fácil. Logo quando você entra no site, você verá a opção “Browse” ao lado direito. Você clica nesta opção e irá abrir uma nova janela para você escolher a imagem que você quer colocar no Cosmoblog.

corel104

Quando você escolher a imagem, basta você clicar na opção destacada em azul “Carregar agora”, como já está sendo mostrado na imagem acima, então a imagem vai ser hospedada para você pegar o link dela.

Após você ter feito o que foi dito acima, irá aparecer uma nova página com a imagem que você fez upload e logo abaixo vários links. Veja na imagem abaixo.

corel106

Entre estes vários links que vão aparecer logo abaixo da imagem, você irá copiar o segundo link, o “Link direto” como está sendo destacado na imagem acima.

Depois de você copiar este link, quando você for postar em seu Cosmoblog, para inserir uma imagem basta clicar em um quadrinho azul que eu acho que todos já sabem onde é. Quando você clicar lá, irá abrir uma nova janela para você inserir a imagem. Veja na foto abaixo.

corel109

Onde está escrito “Image URL”  você irá colar o endereço do link da imagem que você pegou no site de hospedagem, logo depois que você fez o upload dela. Feito isto, basta você clicar em “Insert” e continuar digitando a sua postagem.

Quando é para explicar as coisas, eu não sou muito bom, mas espero que vocês tenham entendido.

Atualização – 26/02/2011 07:13 PM

Como o Imageshack estava dando muitos problemas um dia desse, eu decidi atualizar esta postagem recomendando um novo site para vocês hospedarem suas imagens para postar em seus Cosmoblogs.

O uploads de imagens do P-blog.net é bem rápido e fácil de usar, basta acessar http://www.p-blog.net/app/uploads/ e depois clicar em “Upload imagem” e selecionar a imagem que você quer hospedar.

O sistema ainda gera mini urls das imagens que você fez o upload. Clicando em “Espiar”, você vê em uma nova janela a imagem que você hospedou, se for a imagem que você quer, basta clicar em “Copiar” e colocar em seu Cosmoblog como foi mostrado aqui no blog.

10 comentários:

Takayuki disse...

Não seria Imageshack?
Porque você colocou Imageshake.
g.g
Errar é humano.

Administrador disse...

Seria g.g

Anonymous disse...

Por favor coloque essa imagem do DJ em seu WEB room para mim pegar é muito legal

mary disse...

kkkk anonimo folgadoo.. kkk

@gustavohss disse...

Está disponível no blog outro blog do Cosmomam - www.cosmomam.blogspot.com

Anonymous disse...

estranha quando eu coloquei travou

isadora disse...

eu gostei de fazer isso obg pela postagem

Siegh disse...

Aff não consegui da pra explicar melhor?Não deuuu

Administrador disse...

Só se eu desenhar pra você.

Anonymous disse...

Não consegui , quando fui pegar o link direto, apareceu que tinha que ter conta pra poder armazenar as imagens !

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar:

- Expresse sua opinião, mas sem agredir outro Pixtar ou o próprio blog.
- Não use palavrões.
- Não divulgue sites ou blogs que não são nossos parceiros.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.
- Seu comentário será publicado após ser moderado.