Brincadeira do CS

O CS mandou umas brincadeiras nas mensagens, como esta abaixo.

UE CONSELHO

Alguns não entendem, mas vou explicar. Isto ai acima na mensagem são chamados de palíndromos. Palíndromos significa:

“ É uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de unidades (como uma cadeia de ADN; Enzima de restrição) que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Num palíndromo, normalmente são desconsiderados os sinais ortográficos (diacríticos ou de pontuação), assim como o espaços entre palavras.

A palavra "palíndromo" vem das palavras gregas palin ("para trás") e dromos ("corrida, pista").”

Então, na mensagem acima: “Ué Conselho? A Caça? olhes no céu” se você ler palavra por palavra vai ficar a mesma frase. Resumindo, tudo igual.

Outra frase: “Socorram me subi no ônibus em Marrocos” só ler: “socorraM me subinô on ibus em marrocoS” reparem que as letras Maiúsculas são os nomes dos lugares, e como todo nome tem letra Maiúscula, eu coloquei para entender melhor.

E é isso. Não foi bem explicado, mas acredito que entenderam. xD

5 comentários:

Silas disse...

Não tenho certeza em falar que ta copiado.. mais isso tá na Wikipedia.. E primeiro na Globopax
http://globopax.blogspot.com/2010/05/o-que-e-um-palindromo.html

Takayuki disse...

Silas, eu pareço estar copiando, mas não estava copiando o que estava tudo da Wikipédia. Só copiei uma parte. E mesmo que se eu tivesse copiado, eu não daria:
"Créditos: Tirado do blog Tal"

E essa eu procurei para achar o nome "palíndromos" pra eu procurar na Wikipédia.

Silas disse...

Então você assumiu que copia e não coloca créditos ? Pelo postador...

Takayuki disse...

Eu nunca copiei (copiei sim), mas sempre coloquei créditos. E outra. Só no site do blog já dá para perceber que tirei as coisas daquele blog.

Anonymous disse...

essa mensagem dele não é um palindromo

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar:

- Expresse sua opinião, mas sem agredir outro Pixtar ou o próprio blog.
- Não use palavrões.
- Não divulgue sites ou blogs que não são nossos parceiros.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.
- Seu comentário será publicado após ser moderado.