Dicas da Sarah Link para enviar boas matérias para o SR.

Snap 17-08-2014 at 22.48.53

Muitos Pixtars gostam do que é publicado no jornal de Cosmopax, O The Sunday Refresh. Muitos também tem um sonho de ser um “postador” ou um editor deste jornal.

Todos podem ser e vários Pixtars sempre tem seus artigos selecionados e publicados nas edições semanais do jornal. Na última edição, a 45, a Sarah Link dá algumas dicas para criar artigos interessantes e criativos.

Veja as dicas abaixo:

  1. Escreva sobre algo interessante, um assunto que você domine e que seja relacionado à Cosmopax.
  2. Busque referências. É sempre legal saber o que estão falando sobre determinado assunto e de que modo as pessoas comunicam esses fatos.
  3. Seja claro. Não adianta usar palavras difíceis que não dizem nada e estão fora de contexto, se comunique de forma que as pessoas possam entendê-lo.
  4. Melhore o seu português. O estudo nunca acaba! Sempre podemos aprender coisas novas. Comece pelo básico e depois vá se aprofundando até que você comece a notar uma melhora significativa. Um bom jornalista deve ter um excelente português.
  5. Leia bastantes livros, jornais e artigos. Exercite a sua mente lendo e acumulando informações.
  6. Pratique! Sempre escreva histórias, redações e textos. Assim como em outras áreas, é preciso praticar para escrever bem. O seu Cosmoblog é uma ótima forma de treinar.
  7. Revise o seu texto. Um bom exercício a se fazer é revisar o seu texto depois de concluí-lo, você pode usar um programa de edição de textos para verificar a ortografia, ou pedir para um amigo ler o seu texto. Percebendo os seus erros você vai melhorar muito a sua forma de escrever.
  8. A moda em Cosmopax, mistérios, sonhos, últimas noticias, festas, dicas e tutoriais são algumas sugestões de matérias para se fazer.
  9. Mande a sua matéria para o Facebook do Sunday Refresh https://www.facebook.com/pages/Sunday-Refresh-de-Cosmopax/1470271033221173
  10. Capriche! Pois as pessoas e os Pixtars lerão o que você escreve e quando não nos comunicamos bem, deixam de prestar atenção em nós.

Retirado da edição 45 do Jornal The Sunday Refresh.

Seguindo todas estas dicas da maior repórter de Cosmopax, a Sarah Link, vocês já estão prontos para criar matérias super interessantes e “fazer parte” do Jornal The Sunday Refresh.

Obs: O item 9 foi modificado para se adequar ao atual sistema do Jornal Sunday Refresh.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, leia antes de comentar:

- Expresse sua opinião, mas sem agredir outro Pixtar ou o próprio blog.
- Não use palavrões.
- Não divulgue sites ou blogs que não são nossos parceiros.
- Não use os comentários para entrar em contato.
- Comente especificamente sobre o assunto da postagem.
- Evite usar excessivamente palavras com letras maiúsculas.
- Seu comentário será publicado após ser moderado.